Jesus está voltando


Texto Base: Mateus 25:1-13

Introdução: Existem situações na vida que mesmo gerando um resultado trágico, nos permite ter uma segunda chance, uma nova oportunidade. Mas há um fato que acontecerá na história que será irremediável: A volta de Jesus.

Jesus voltará, e isto é fato, não sabemos o dia nem a hora de seu retorno, mas com certeza Ele virá.
Os acontecimentos mundiais estão todos apontando para essa realidade, só não vê quem não quer. Em Mateus 24 (recomendo que você faça a leitura desse texto) Jesus responde aos discípulos quando virá o fim e todas as os sinais registrados nesse texto já podem ser vistos a nossa volta.
Na parábola das 10 virgens mostra com clareza de detalhas que Jesus (o noivo) virá buscar a sua igreja (a noiva), e aqueles que estiverem preparados subirão. Os prudentes subirão.

Em que classe de pessoas você se encontra? Na classe dos nécios ou dos prudentes?

Ser prudente é ser precavido, ser prudente é estar preparado para qualquer situação.

COMO SE ADQUIRE A PRUDÊNCIA?

1- Crendo que Aquele que prometeu é fiel para cumprir a promessa – leia João 14:2

Há pessoas que já perderam a esperança, há pessoas que se deixam envolver por sentimentos humanos e acabam perdendo a essência da fé. Quantos conhecemos que como loucos apostataram a fé, se entregaram aos prazeres da carne, mergulharam as filosofias humanas, deram ouvidos a doutrinas mentirosas de demônios.

Disse Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”.

Jesus virá, Ele prometeu. Ele vira precisamos permanecer no lugar que ele nos deixou. Temos que guardar nossa fé, honra, fidelidade. Temos uma igreja local e precisamos ser fiéis a ela, mesmo que momentaneamente não aja cultos presenciais.

Na parábola das 10 virgens, 5 se ausentaram para comprar azeite, como se não dessem importância a promessa do noivo, mas 5 permaneceram firmes.

2- Não dormir o sono da indolência

Queridos precisamos acordar. Precisamos estar atentos. As virgens nécias dormiram o sono da indolência, da preguiça. A principal característica do preguiçoso é deixar tudo para depois.
Espiritualmente, tem muita gente que está na indolência. Tem muita gente deixando o compromisso com Deus para mais tarde:

- Literalmente não acorda cedo para orar.

- Faz um voto de ser fiel somente quando a igreja retornar as atividades de culto.

- Declaram que se dedicarão a Deus quando as coisas melhorarem.

Conclusão: Em Lucas 13:25 está escrito assim: “Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois”.

Muito breve a porta vai se fechar e só estarão por dentro os que estiverem preparados.

Compartilhar: