Alcançar a promessa - Final



Texto Base: Números 20:2-12

Introdução: Na semana passada começamos um estudo sobre os motivos que impediram Moisés de entrar na terra da prometida, e a princípio podemos ver que faltou obediência na vida desse líder. 

Hoje, vamos nos aprofundar um pouco mais na Palavra e assim chegaremos a conclusão que faltou também, conforme está escrito em Deuteronômio 34:4-5, arrependimento.

Moisés bateu na rocha, quando deveria falar com ela, desobedeceu a ordem de Deus e desobediência é pecado. O interesse é que depois desse fato, em nenhum momento Moisés demonstrou arrependimento.

Nosso Deus é Deus que tem prazer em perdoar, mas Ele não fará isso se não houver arrependimento, confissão e reconhecimento de culpa. Se Moisés tivesse se arrependido, com toda certeza ele conquistaria a promessa, entraria em Canaã.

Há algo que precisamos compreender: Não se conquista o novo com pendências. Isso nós vemos na vida de todos os patriarcas, Jacó, por exemplo, viveu a vida inteira como fugitivo, até que se encontrou com Deus no vau de Jaboque, ali confessou quem era, entrou em arrependimento e recebeu de Deus aprovação para ser o pai da nação de uma grande nação.

Os hebreus tiveram que passar 40 anos no deserto para que a idolatria fosse retirada do povo, e até nas portas de entrada da nova terra, Josué precisou confronta-los dizendo: “se vocês querem servir aos deuses dos amorreus em cujas terras habitais, a decisão é de vocês, mas eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Só depois da decisão, o povo entrou na terra.

O Novo Testamento dá destaque a mensagem do arrependimento. A começar por João Batista, passando por Jesus, chegando aos apóstolos todos pregaram a mensagem do arrependimento. Isso era e é necessário por que todos um dia se desviram dos princípios e dos propósitos de Deus e todos necessitam arrepender-se.

Arrependimento é mudança interior, de mente, de pensamento que muda a atitude e o comportamento. Muitas pessoas associam arrependimento a choro, pranto, mas arrependimento é sobre tudo decisão.

Conclusão: Este no precisamos preparar o Caminho do Senhor, e nesse tempo nossa vida pode tomar um outro rumo ou permanecer como esta, tudo depende de nós. Podemos ou não tomar posse das promessas de Deus, isso depende de nossas atitudes.

Creio que hoje Deus esta falando com você, esta mostrando áreas de sua vida que precisam mudar. Que hoje você se renda a voz de Deus e encontre o caminho do arrependimento.

Compartilhar: