Enfrente os gigantes



Texto Base: I Samuel 17:40-51

Davi em sua juventude enfrentou muitos desafios, enquanto tomava conta do rebanho de seu pai, para proteger as ovelhas matou um leão, um urso e mais a frente teve como desafio maior, encarar e derrotar um gigante que afrontava o exército de Israel. Sua história nos revela uma verdade: Deus tem projetos grandes e de vitória para os seus filhos. Todos os que são chamados filhos de Deus são mais que vencedores.

Satanás tenta nos enganar dizendo que somos derrotados, e as vezes nossas emoções também falam o mesmo, mas a verdade é que somos vitoriosos.

Hoje vamos desfazer toda mentira do inferno, toda palavra contrária, todo sentimento enganoso, e para isso daremos alguns passos:

O primeiro passo: vamos enfrentar as batalhas - Davi foi vitorioso porque enfrentou batalhas. Disseram que ele não conseguiria, mas ele não acreditou, partiu para luta e venceu.

Jesus é o nosso maior exemplo, Ele não caminhou em direção a cruz como um derrotado. Ele enfrentou a morte, a cruz porque sabia que sua vitória era certa.

O segundo passo: vamos lutar olhando para o futuro - não devemos de forma alguma manter nossa visão no passado. Satanás quer que você olhe para traz, retroceda. Davi foi atacado pelo inimigo com palavras que tinham o propósito de fazê-lo remontar seu passado, suas debilidades. Satanás sabia onde estava o “ponto” que atingiria a alma de Davi (ler I Samuel 17:42-44), e o desprezou.

Naquele dia Davi derrotou o gigante do desprezo. Quantos gigantes estão se levantando contra você? E você não consegue vencê-los porque não derrotou o gigante do desprezo e vive no passado limitado.

O terceiro passo – lançar mão da palavra profética, ela é uma arma poderosa, (verso 45-47), Davi estava respaldado na palavra de Deus e cheio de poder e autoridade, fez com que ele vencesse o gigante. Você tem que fazer o mesmo, usar a palavra como espada e se revestir de poder e autoridade amarrando todo o valente e lançando-o no abismo.

Tome posse da sua vitória porque Deus tem nos dado o espírito de ousadia!(verso 51 e 57).

Conclusão: Davi venceu todos os desafios e como vitorioso teve seus despojos, de garoto desacreditado que apenas cuidava de ovelhas passou a ser membro da realeza e guerreiro oficial do rei. É ou não é recompensado àquele que luta, vence e permanece na palavra não dando ouvida aos inimigos?
Deus também tem este projeto para a sua vida, Ele quer te fazer vencedor em tudo que fizeres!

Compartilhar: