Depois da fornalha



Texto Base: Daniel 3:1-30

Introdução:  A história relatada neste texto se repete hoje, satanás tem erguido altares na intenção de ser adorado e muitos estão se prostrando a prostituição, vícios, ao humanismo, a carnalidade. Diante desse fato Deus está a procura de servos com a mesma estirpe de Sadraque, Mezaque e Abdnego, homens que não se dobram diante dos ídolos deste mundo.

Você sabe que todos os dias somos tentados a abrir mão de nossas convicções de fé, mas é preciso se manter firme e inabaláveis. Não podemos ceder aos apelos da carne, das circunstâncias, da conveniência. 

Infelizmente há aqueles que preferem agradar a Nabucodonozor que ao Deus do céu e como resultado, deixam de desfrutar dos planos e projetos de Deus.

Se Sadraque, Mezaque e Abdnego tivessem negociado seus princípios demonstrando um caráter frágil, eles nunca teriam experimentado o livramento de Deus e jamais cresceriam como cresceram na Babilônia.

Quando decidimos não nos curvar aos deuses deste mundo:

1) Consolidamos os valores do Reino

Pelas circunstâncias Sadraque, Mezaque e Abdnego teriam tudo para se prostrar frente a estátua, estavam longe de sua terra, de sua família, eram escravos, estavam frente a um decreto de morte, mas não negociaram os princípios, manifestaram o caráter de reino de Deus, um caráter firme, que não cede as ameaças.

O Reino de Deus precisa ser estabelecido em nossa geração, e será quando os servos de Deus permanecerem firmes, não se dobrando frente aos deuses deste século.

2) Alcançamos prosperidade

Em razão do posicionamento dos três servos de Deus, eles prosperaram na Babilônia. (Daniel 3:30)

Como servos de Deus todos os dias precisamos lutar contra satanás e seus demônios, pois o inimigo está de olho na nossa prosperidade.

É certo que quando nos posicionamos ao lado de Deus passamos pelas provas de fogo, como está escrito em Romanos 8:36-39.

Conclusão: Jesus está voltando e precisamos nos preparar para a Sua volta. Jesus não levara para morar com ele uma igreja corrompida, Ele levará a “igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. (Efésios 5:27).

Portanto, “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. (Apocalipse 2:10) -

Entre agradar a Deus e os homens, precisamos escolher o Senhor.
 
Sadraque, Mezaque e Abdnego mesmo diante de ameaças não negociaram a fé, não trocaram os valores pelos espirituais pelos valores da Babilônia.

Deus espera isso de nós, não podemos nos prostrar diante dos deuses deste mundo.

Se tivermos que passar pela fornalha, precisamos crer que não estaremos só e que depois do fogo a benção vem.

Compartilhar: