Manto de Milagres




Texto Base: Mateus 12:9-14

Introdução: é sempre muito importante, reafirmar nossa fé no que diz respeito a nossa missão como igreja. Isso é necessário para conservarmos a essência do nosso chamado.
Jesus estabeleceu sua Igreja com a missão prioritária de amar e alcançar os perdidos, pois foi para isso que Ele veio, conforme lemos em Lucas 19:10, “porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”.

Para exercermos o chamado Ele nos deu autoridade.  (ler Mateus 16:18-19).

Precisamos estar conscientes de nossa missão, pois não podemos ficar alienado diante de uma geração traumatizada, desesperançada, ferida, aflita e excluída. Uma geração que precisa ser alcançada e será quando a igreja se levantar para cumprir o seu chamado.

Jesus pregava em uma sinagoga, e ali encontra um homem que sofria por ter uma deformidade em seu corpo. Essa deficiência o impedia de participar da vida religiosa de sua nação, era alguém totalmente excluído porque sua mão era ressequida.

O homem carregava o estigma de amaldiçoado, imundo e para piorar a história, pela lei Jesus estava impedido de curar num sábado, mas contrariando a tudo e todos Jesus diz ao homem: Estende a mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restaurada.

Esse manto de milagres está sobre a igreja. Deus deu a igreja, a missão de tratar os que sofrem, os religiosos não têm esse poder. Precisamos crer e viver isso, até porque precisamos dar continuidade a obra de Cristo.

Assim como Jesus:

1- Precisamos liberar milagres aos que necessitam

Por onde Jesus passou os milagres se manifestavam. Aquele homem estava com a mão direita, a mão do trabalho, a mão da produção seca, sem vida, mas Jesus o curou e trouxe de volta a capacidade de produzir.

Hoje muitas pessoas estão enfrentando esse mesmo problema, estão enfrentando sequidão nos relacionamentos, nas finanças, na vida espiritual, precisamos proclamar restauração, precisamos liberar milagres aos que necessitam de milagre.

2- Precisamos fazer o que tem que feito.

Certa vez uma discípula me perguntou: “o que devo dizer a uma pessoa que apostatou da fé, e hoje é uma crítica da igreja?”. Eu simplesmente respondi: nada. Nosso foco não deve ser convencer quem já está convicto, mas dar assistência aos que estão sofrendo. O máximo que podemos fazer em favor dos críticos é orar por eles.

O grande problema é que muitas vezes temos o foco errado, queremos colocar o evangelho em debate. Evangelho não é assunto para debate. Evangelho é poder de Deus para o que crê! Esse poder precisa chegar a quem realmente necessita. Lembre-se: Os sãos não necessitam de médico.

Conclusão: chegou o tempo da conquista, chegou o tempo de tomar posse da unção de milagres para liberar milagre a quem precisa.

Compartilhar: