Texto Base: Mateus 21:21 -22

Introdução: Como servos de Deus precisamos manter acesa em nossos corações a chama da fé. Não podemos em hipótese alguma deixar de acreditar que nosso Deus é Deus que faz o impossível. Estamos vivendo em meio a uma geração contaminada pelo ceticismo e infelizmente, muitos estão sendo influenciados e consequentemente estão perdendo a chance de viver os milagres do Senhor.
Este ano receberemos os milagres esperados e os que nem sequer sonhamos. Mas vale ressaltar que isto acontecerá somente na vida dos que se movimentarem por fé.

Existem dois tipos de fé, a fé natural e a sobrenatural.

A fé natural faz parte da essência do homem desde o seu nascimento. Para dar um exemplo simples  é por meio dela que o trabalhador sai todos os dias de sua casa e desenvolve suas atividades acreditando que no final do mês receberá o salário.
O outro tipo de fé é a fé sobrenatural. Através da fé sobrenatural, temos o poder de realizar milagres e de viver impossíveis.
Quando conduzimos nossa vida pela fé sobrenatural, os milagres se manifestam por duas razões:

1) A Fé sobrenatural nos faz vencer os sentimentos que impedem os milagres
Fé é convicção, é certeza, fé não é sentimento, na verdade quando permitimos que os sentimentos conduzam nossa fé vivemos entre altos e baixos. Nossas emoções nos enganam. As vezes estamos diante de um pequeno obstáculos e sentimentos de medo, transformam este obstáculo em muralhas intranponíveis. Quando nos movemos por fé podemos até estar diante de uma grande muralha, mas a fé viabiliza sua queda.

2) A fé sobrenatural nos faz caminhar em vitória
Quando Deus chamou Abrão em Genesis 12, Ele disse: “sai da tua terra para uma terra que eu te mostrarei”. Abrão pela fé obedeceu e em todo o seu trajeto em direção a terra da promessa, enfrentou desafios, mas sua caminhada, foi vitóriosa.
Quando caminhamos por fé recebemos uma capacitação sobrenatural que nos faz ser ousados, corajosos.

Há milagres que já estão reservados para você e sua família, mas somente atravez da fé sobrenatural você poderá tomar posse deles.

Compartilhar: