Ameaça




Texto Base: Neemias 6:1-14
Introdução: Certamente Deus tem nos abençoado e vai continuar nos abençoando com muitas conquistas. O inimigo conhece muito bem essa realidade e na tentativa de paralisar esse propósito do Eterno tem lançado mão de uma estratégia sórdida, a ameaça.  Muitos já estavam quase de posse da promessa, mas foram roubados pelas ameaças.
O texto que lemos mostra que Neemias foi bombardeado pelas ameaças do inimigo, o adversário trabalhou para que Neemias perdesse o foco da promessa.
Neemias foi ameaçado, mas venceu as ameaças. Deus entregou em suas mãos os recursos necessários para a reforma dos muros e das portas de Jerusalém. E ele de posse de todo suprimento levantou homens que se aliançaram a ele e juntos apesar de toda ameaça maligna concluíram a obra, reergueram o que estava em ruínas e estabeleceram um novo tempo para o seu povo.            
Assim como eles venceram as ameaças e viram a promessa da restauração se cumprir, você também vencerá e verá a promessa se cumprir em sua vida, em sua casa e na vida do povo de Deus.
As ameaças do inimigo caem por terra quando:
1) As ameaças do inimigo caem por terra quando: Permanecemos firmes e confiantes nas promessas de Deus
Os inimigos queriam que Neemias abortasse o projeto da restauração de Jerusalém e fizeram uma série de ameaças a ele e a todos os que com ele trabalhavam. A intenção do adversário era que eles perdessem o ânimo. 
Quando alguém trabalha sem ânimo, sem motivação inevitavelmente não consegue alcançar seus objetivos. É algo natural e em qualquer área da vida isso pode ser observado.
Nosso ânimo não pode ser dirigido pelas condições ao nosso redor, mas pela promessa de Deus. Preciso tornar viva a promessa de Deus em nosso espírito a cada dia. Se diante das ameaças nos alimentarmos, nos fortalecermos nas Promessas de Deus, certamente elas perderão a força e alcançaremos todos os projetos do Pai.   
2) As ameaças do inimigo caem por terra quando: Não damos crédito as suas mentiras
A intenção de Sambalate e de Tobias era paralisar a obra e mentiram a Neemias dizendo que havia um boato nas ruas de Jerusalém que Neemias estava fazendo a reforma na intenção de dar um golpe e se tornar rei. 
Neemias era o copeiro do rei, estava em Jerusalém por determinação do próprio rei. Esse boato poderia provocar uma serie de sentenças sobre sua vida inclusive a sua morte. Mas ele sabia o que estava em seu coração. Neemias conhecia o rei e o rei o conhecia.
Precisamos agir como Neemias, nada pode nos paralisar. Tem alguém proferindo mentiras ao seu respeito, não pare o que você está fazendo para se justificar. O justo não se justifica. “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica”. (Romanos 8:33). 
Conclusão: Atos 4:29-33

Compartilhar: