Autoridade, poder e unção




Texto Base: Lucas 10:19

Introdução: Infelizmente em nosso tempo muitos servos de Deus estão perdendo a visão do sobrenatural. Observamos muita gente mesmo dentro das igrejas apegada ao que é palpável, ao crível, ao natural. E a consequência disso tem sido a pior possível. O inimigo vem ganhando força e tem invadido muitas vidas e consequentemente muitas famílias destruindo-as por completo.
Jesus reunindo os seus discípulos disse: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum”.  Estamos debaixo dessa unção, temos autoridade para vencer o inimigo e precisamos usar essa autoridade para lutar em favor de nossa família.
Em nosso meio muita gente ainda tem medo do diabo, diante de um conflito, de uma enfermidade, de uma fofoca, de um ataque treme na base. Precisamos mudar essa realidade, temos que nos levantar e colocar nossa casa na unção de Deus. Quem está debaixo da unção não teme, mas faz uso da autoridade:

Primeiro: contra satanás e seus demônios
Em Lucas 10 Jesus reúne 70 discípulos e dá a eles uma missão. Ir as cidades circunvizinhas de dois em dois e nessas cidades levar a todas as casas a unção que eles haviam recebido. Assim foi feito. Eles saíram para cumprir a missão e no retorno ao prestar relatório disseram: “Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome”! (Lc 10:17)
Em todas as casas onde havia um possesso, pela unção que havia sobre eles em nome de Jesus eram libertos. Assim como aqueles discípulos, precisamos tomar posição no mundo espiritual, não podemos aceitar que o inimigo destrua nossa casa, finanças, saúde, sentimentos. O nome de Jesus é poderoso, e quando fazemos uso dele, satanás e seus demônios não resistem, batem em retirada. Lembre-se: Deus nos deu poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo!

Segundo: contra toda perturbação e tribulação
Há casas que são muito agradáveis onde nos sentimos bem, há respeito e amor entre todos. Mas há casas que são completamente envolvidas por uma nuvem negra. Você entra na casa e sente no ambiente que algo está errado. Não existe respeito, compreensão, perdão, ao contrário ódio, brigas, desentendimentos são constantes.  
Essas casas podem sofrer uma mudança, desde que alguém se levante e leve a unção. As vezes alguém se converte e acredita que não tem forças para mudar a situação de sua família, mas Deus nos deu poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo!

Terceiro: contra toda enfermidade
Mc 16: 18b - se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados
Não podemos nos cansar de falar nessa área, por que muita gente está sofrendo com enfermidades no corpo, na alma e no espírito. Temos a solução e precisamos nos mover com coragem para levar a cura.  Há unção em suas mãos para curar... será que você tem consciência disso?

Conclusão: Deus está levantando uma geração poderosa, homens e mulheres que debaixo da unção, enfrentarão o inimigo e toda sua malignidade. Com autoridade transformarão, para melhor, a condição de sua família.

Compartilhar: