Vida Abundante



Texto Base: João 10:10

Introdução:  Jesus veio para que tenhamos vida e vida com abundancia.

Vida abundante fala de qualidade de vida, prosperidade em todas as áreas inclusive na área das finanças. Este é o desejo de Deus que venhamos desfrutar desta vida abundante hoje.

Para alcançarmos este nível proposto pelo Senhor precisamos abrir nossa mente para mudanças, não podemos seguir falsos conselhos, princípios contrários a Palavra de Deus. Precisamos vencer, por exemplo, vencer a lei do menor esforço. O ser humano quer encontrar algo mágico, mas precisamos entender que entre a promessa e o cumprimento há um caminho de conquistas que só os valentes conseguem transitar.

Deus vai abrir portas onde não há portas e vai derramar sobre você esta benção da vida abundante, mas decida hoje entrar na estrada de conquista.

Neta estrada de conquista iremos fazer algumas paradas:

1. Estação da Obediência: Os líderes que mais crescem são aqueles que caminham em obediência, todos os valentes citados na Bíblia só venceram porque obedeceram.

Abraão, por exemplo, para se tornar o pai da fé, o pai de uma grande multidão teve que sair da sua terra, deixar sua parentela e seguir na direção da conquista.

Outros homens, também foram exemplo de obediência, Noé, Davi, Daniel Paulo, mas o maior é Jesus, Ele estava em seu trono de gloria em seu conforto e abriu mão de tudo por obediência e obedeceu até a morte. E hoje por causa desta obediência o nome de Jesus é glorificado em toda a terra. Você quer conquistar? Decida hoje obedecer.

2. Estação da Fidelidade: A base para a este princípio é a Primícia, Dízimo e oferta (Malaquias 3:8-10). Tem gente que rouba a Deus não esta sendo fiel, isto é um impedimento para a família, igreja e para toda a nação.

Quando roubamos a Deus atraímos maldição para todos a nossa volta, por isto não retenhas o que é do Senhor. Deus vai te abençoar para você se tornar um abençoador do Reino de Deus.

Fidelidade não está relacionada apenas com finanças, mas, também ao relacionamento conjugal, líderes, família, igreja.



Conclusão: Jesus veio para dar vida e vida com abundância, Ele tem preparado um caminho para nós, caminho de benção abundante. Se abasteça durante esta caminhada com obediência, fidelidade, então serás bem sucedido em tudo que fizeres.

Compartilhar: