Admirável inteligência de Jesus - Final



Texto Base: Lucas 2:42-47

Introdução: Não podemos nos acomodar na mediocridade temos que buscar ser a imagem e semelhança de Jesus em tudo e isso inclui a inteligência. Temos toda condição para alcançarmos este objetivo, já nascemos de novo, temos o Espírito de Deus em nós.
Vivemos num tempo onde a tecnologia avançou muito e está acessível a qualquer pessoa, mas infelizmente muitos não sabem aproveitar esse avanço. Nossa geração não se aprofunda no conhecimento, os estudantes vivem hoje de Ctrol C e Ctrol V e o resultado disso é uma geração manipulada, sem opinião própria. O professor pede o resumo de um livro, o aluno pesquisa no Google, copia e cola sem ao menos tomar conhecimento do conteúdo da obra.

Jesus possuía uma inteligência admirável e manifestou a inteligência que estava sobre sua vida:

Em Segundo lugar- Caminhando com foco, perseverança.
Paulo escrevendo aos Filipenses 3:13-14 disse: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.
Um homem de Deus sabe onde Deus o quer levar, e assim permanece e não se desvia. Já um homem sem firmeza, vive errante, a cada momento muda suas estratégias, julga não ter alcançado nada, mas na verdade nunca teve rumo.
Quem não tem um alvo nunca chega a lugar algum, e se chega não sabe que chegou, se está no rumo certo não sabe o quanto tempo vai levar e desiste antes de chegar.
Hoje infelizmente muita gente não chega a lugar nenhum porque perde o foco principalmente quando se deparam com opiniões contrárias.
É inteligente fechar os ouvidos as opiniões contrarias. Em I Timóteo 6:20 está escrito: “E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam”
O sábio, aquele que desenvolveu a inteligência caminha com homens de fé, mesmo que ouça algo contrário que venha ferir o que acredita, tem a palavra certa para repreender.

Em Terceiro lugar - vivendo a Palavra de Deus
A base de nossa inteligência é a palavra de Deus. Em Mateus 4 o diabo tentou Jesus, mas Ele venceu a tentação através da Palavra. (Leia Mateus 4:3-11).

A Palavra de Deus é uma arma poderosa, ela não volta vazia.

Conclusão: Deus deixou a sabedoria a disposição dos servos de Deus, não podemos desprezá-la, ao contrário, precisamos desenvolvê-la para desfrutarmos o melhor nessa terra.
Não sei quais são as lutas, as guerras, as tribulações que se levantaram contra sua vida esses dias, mas uma coisa eu sei Deus te dará sabedoria para resolver qualquer questão.

Compartilhar: