O poder da revelação



Texto Base: Mateus 13:44-46

Introdução: Lendo essas parábolas, tanto a do tesouro escondido, quanto a da pérola de grande valor, podemos observar uma realidade, o homem só se movimenta na direção do que considera importante. Um homem encontrou um tesouro num campo e tendo a revelação do valor do campo fez o que podia e o que não podia para adquirir a terra onde o tesouro estava enterrado.

A revelação do valor tem um poder incrível! Muita gente não abre sua célula, não adora com intensidade, deixa de ouvir um conselho por ter a revelação do valor.  

Precisamos refletir que valor tem a minha família? Que valor tem a minha igreja? Que valor tem o meu apostolo, a minha apostola? Que valor tem o meu trabalho? Que valor tem o meu ministério? Que valor tem meu trabalho?

Infelizmente muitas vezes só descobrimos o real valor das coisas quando perdemos. Saber o real valor das pessoas e das coisas muda tudo.

1) Quando temos a revelação exata do valor das coisas:  Nos movimentamos em busca de Recursos

Na igreja quantas pessoas dão a desculpa de que não tem capacitação necessária para abrir uma célula, mas também não buscam na escola de líderes, nos seminários, etc... Na vida secular as circunstancias são semelhantes, as pessoas reclamam de falta de emprego, mas poucos buscam uma qualificação profissional.

Quem descobre o valor de um ministério, de um emprego, de um casamento, vai sem dúvida lutar para adquirir os recursos necessários para investir nele.  

2) Quando temos a revelação exata do valor das coisas: De posse dos recursos pagamos o preço sem regatear

Regatear é questionar ou insistir para obter preço mais baixo; pechinchar. Tem muita gente querendo de graça ou quase de graça o que custa muito caro.

Nas duas parábolas nem o mercador que adquiriu o campo e nem o mercador das perolas pechincharam o preço, ao contrário pagaram o valor devido. Quando o devido preço não pago então não é possível desfrutar do bem.

Os maiores avivamento do mundo aconteceram na Europa. Na Inglaterra no século XVIII homens como George Whitefield, os irmãos Wesley e dúzias de pregadores leigos acenderam a chama do Espírito Santo naquela nação. Centenas de igrejas nasceram no território europeu, mas com o passar dos anos, muitos cristãos começaram a  desvalorizar esse tesouro preciosíssimo. O humanismo entrou no coração de muitos e para eles a Palavra de Deus foi perdendo a importância, os cultos diários, foram substituídos por cultos semanais com duração limitada e o resultado foi trágico. Templos foram vendidos e transformados em boates e o pior esta acontecendo o cristianismo esta sendo substituído pelo islamismo.

É preciso pagar o devido preço pelo casamento, pela igreja, pelo ministério, pelo trabalho.


Conclusão: que nesse ano que se inicia o Senhor abra os nossos olhos em relação a tudo o que tem valor.

Compartilhar: