Jesus está voltando

Texto Base: Mateus 25:13

Introdução:  A volta de Jesus é um evento inevitavel, mais dia, menos dia Ele virá.  Este éum fato que causa preocupação e medo para muitos, mas que é objeto de esperança e alegria para todos os que estão aliançados com Deus. Não sabemos o dia nem a hora de seu retorno, mas com certeza Jesus voltará

Jesus virá os que estiverem selados com seu Espírito e para os que permanecerem fiéis.  Apocalipse 2:10b - Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Na  parábola das 10 virgens encontramos a representação deste dia, o dia em que Jesus vira para se encontrar com sua noiva.  O que nos chama atenção neste texto é que entre as noivas, apenas metade estavam preparadas esperando o noivo. 

Das dez, apenas cinco estavam prontas para o casamento. Precisamos olhar com carinho para este texto, pois, a noivas que estão a espera do noivo somos nós.  Se Jesus voltasse neste exato momento, como Ele te encontraria, preparado ou despreparado?

Demonstramos que estamos preparados, com duas atitudes específicas:

1- Crendo que Jesus compre cada uma de suas promessas.

João 14:2  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

Há pessoas que jáperderam a esperança, hápessoas que se deixam envolver por sentimentos humanos e acabam perdendo a essência da fé. Precisamos ter fé que ele vira e não sair do lugar que ele nos deixou.

A parábola das 10 virgens mostra que 5 das 10 noivas se ausentaram para comprar azeite.  O azeite aponta para alegria que o Espírito Santo gera na vida daqueles que o aceitam, esta alegria não se compra, não se encontra na esquina. Esta alegria éprivilégio daqueles que buscam uma vida de maior intimidade.

2-  Permanecer vigilante  

Queridos precisamos acordar. Precisamos estar atentos. Espiritualmente, tem muita gente que esta na indolência, procrastinação, trabalha muito e deixa a vida espiritual pra depois.

Quando eu ficar velho eu aceito Jesus, quando eu me formar eu vou me dedicar mais a obra de Deus, etc

Cuidado pra porta da salvação não se fechar - Lc 13:25

Conclusão:  Não podemos brincar , nos últimos meses Deus falado claramente ao meu coração que muitos estão se desviando, abrindo mão de sua posição no Reino de Deus, porque deixaram de ser crentes.

Hoje o Senhor nos trouxe aqui para renovarmos a nossa aliança com Ele. Precisamos sair desse lugar hoje mais crentes de quando aqui chegamos.

Compartilhar: