Não Tema!




Texto Base: Apocalipse 12:1-18

Introdução: Sempre que lemos o livro de apocalipse encontramos algumas imagens, algumas figuras que a princípio não compreendemos o seu significado. Em virtude disso, muita gente deixa de lado a leitura deste livro tão maravilhoso.

Neste texto João descreve com clareza de detalhas a imagem de uma mulher com dores de parto que está sendo perseguida por um dragão horrível. A mulher representa a igreja do Senhor que se levanta para gerar o reino de Deus e por isso é perseguida.

A benção é que a mulher sofre uma grande perseguição, mas recebe uma grande vitória.

Essa ilustração é muito real, o dragão, leviatã se levanta contra a vida quem dá fruto, mas  ele não tem o poder de vencer quem está debaixo da proteção do Eterno. A perseguição é inevitável, mas a vitória também!

Não podemos jamais temer passar por perseguições, o próprio João declara: “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.  (Apocalipse 2:10).

Muitas pessoas por causa das perseguições quebram princípios, abrem mãos dos valores espirituais e da fé.

Talvez nesses dias o dragão se levantou para perseguir sua vida, sua casa na intenção de matar os teus frutos, mas não tenha medo em meio a esse levante lembre-se:

Primeiro: Você está protegido por Deus

Servimos a um Deus que nos guarda, que nos protege.

Nunca é muito lembrar que no salmo 91 recebemos a promessa de que mil poderão cair ao nosso lado e dez mil a nossa direita, mas nós não seremos atingidos.

Foi o que Deus mostrou a João. A mulher sofreu a perseguição, mas Deus enviou seus anjos para protegê-la e até mesmo para sustentar no deserto.

Na bíblia encontramos muitas referências que comprovam essa verdade. Davi por exemplo, foi perseguido por Saul teve que fugir para o deserto, mas em todo tempo nada lhe faltou, Deus o protegeu.

Segundo: O inimigo só vai até onde Deus permite

Isso é muito importante! As vezes queremos atribuir ao inimigo um poder que ele não tem. A maioria das pessoas, vivem assombradas, acreditando que ele pode matar quem ele quer, que ele pode destruir de acordo com sua própria vontade, o que não é verdade.

Não é bem assim que as coisas funcionam. O Dragão perseguiu a mulher, seus filhos mas Deus estabeleceu como limite a areia do mar (leia versículo 18).

Isso nos faz lembrar de Jó. o inimigo se levantou contra ele e até conseguiu autorização para agir matando, roubando e destruindo algumas áreas de sua vida, mas Deus não permitiu o diabo tocasse nele e no final de tudo o restituiu em dobro. (Jó 42:10)


Conclusão: leviatã quer devorar o teu fruto, e se você desistir da guerra ele vai fazer isso. Por isso em nome Jesus se levante e continue frutificando. Deus é contigo e te dará vitória.

Compartilhar: