Vida no Espírito



Texto BaseGálatas 5:16-25 

Introdução: É incrível como o homem, se acostumou tanto com o mundo natural que chega a desprezar o mundo espiritual. Hoje muita gente brinca com coisa séria, assuntos como a volta de Jesus, Igreja, Bíblia, casamento, dizimo, primíciasaliança em muitas rodas são tratados com desdém. 

Infelizmente o humanismo está encontrando espaço até mesmo dentro das igrejas. Conheço muitos crentes que em nome da teologia, questionam princípios, relativizam valores. 

Em nossos dias quando alguém, por exemplo, diz que viu um anjo, logo é tido como louco, fanático. É como se estivéssemos esquecidos que o mundo espiritual é tão real quanto o mundo natural. 

No texto que lemos o apóstolo Paulo diz que precisamos viver no Espirito, pois os que vivem no Espírito não satisfazem o desejo da carne.  

Jesus está as portas, e levará uma igreja sem mácula, sem ruga e sem mancha. E mesmo que muitos não creiam, essa verdade não pode ser anulada. Jesus está voltando e somente os que estiverem preparados, subirão com Ele. É por isso que precisamos mais do que nunca abrir os nossos olhos e decidir viver no Espírito. Quem anda no Espírito não satisfaz as vontades da carne.  

Em I Tessalonicense 5:19 o Senhor nos adverte “Não extingais o Espírito”. Não podemos de forma alguma, extinguir o Espírito que há em nós, ao contrário, precisamos dar a Ele plena liberdade para agir em nossas vidas. Até porque é o Ele que: 

1O Espírito Santo nos convence do pecado da justiça e do juízo . Leia João 16:8-11 

Quando desprezamos o mundo espiritual, corremos o grande perigo de ter o coração cauterizado, ou seja, pecar e não sentir a dor do pecado. O mundo por falta de um relacionamento com Espirito Santo de Deus, por falta de visão espiritual, vive assim, peca e o pecado é coisa comum e até natural. 

Muitos pais hoje acham natural que os filhos e filhas se relacionem sexualmente com os namorados e até abem as portas de suas casas para que isso aconteça com mais “segurança”. Perdeu-se o temor, perdeu-se os valores espirituais, o Espírito foi colocado em segundo plano em muitas famílias. 

2O Espírito nos dá vida (leia João 6:63) 

As coisas naturais serão sombras das espirituais. Quando estamos vivos espiritualmente, então temos vida no corpo. É por isso que precisamos nos encher do Espirito Santo. 
Podemos nos encher de religiosidade, de trabalho, de projetos, de sonhos, mas vazios de Deus. 

Conclusão: Nossa geração precisa ser cheia do Espirito Santo. Somente através Dele podemos vencer os três inimigos do crente a carne, o diabo e o mundo. 

Compartilhar: