Obras maiores














Texto Base: João 14:12

Introdução: Quando lemos este texto, o primeiro pensamento que vem a nossa mente é como isso é possível? Como alguém pode realizar obras maiores que as obras de Jesus.

Ele fez muito, curou, libertou restaurou, trabalhou incansavelmente, orando nas madrugadas, ministrando durante o dia. Enfrentou e venceu lutas terríveis, tais como: perseguição, traição, fofocas, ameaças. Em três anos e meio conseguiu reunir uma multidão, se tornou alguém que influenciou toda uma geração e deixou um legado que mudou a história da humanidade. Diante dessa questão a única coisa que esquecemos é esse fazer obras maiores é possível, por que Ele retornou para o Pai.  

É sempre bom lembrarmos o que esta escrito no Salmo 60:12:  “Em Deus faremos proezas, porque ele mesmo calca aos pés os nossos adversários”.

Não podemos acolher a ideia de que existem coisas que são grande demais, impossível de ser alcançada. Temos que assumir a autoridade que nos foi delegada e exercer o governo que nos foi confiado pelo Senhor.

Como faremos as grandes obras que o Senhor espera que façamos?

Primeiro -  Mantendo firme a confissão da promessa

Em Números 23:19 está escrito que Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

No dia a dia ouvimos centenas de vozes e muitas delas se levam para dizer que a promessa não vai se cumprir, que a benção não vai chegar, que o milagre não vai se materializar. Infelizmente muitos estão deixando influenciar por essas vozes. Precisamos estar atentos ao ouvir algo que entre em choque com nossa fé. Não podemos acolher nenhum sentimento negativo. Em todo o tempo a confissão da promessa precisa estar em nossos lábios.

Segundo – encarando os desafios

A bíblia esta recheada de histórias de conquistas e vitórias que a primeira vista eram impossíveis de acontecer. Podemos citar a vitória de Davi sobre Golias, a abertura do Mar Vermelho, a queda das muralhas de Jericó, a vitória dos 300 de Gideão sobre os midianitas, enfim enumeras histórias que comprovam que se tem alguém disponível para encarar um desafio, Deus se move e faz o impossível se tornar possível.

Quando o Senhor aparece para Abraão para confirmar que Sara lhe daria um filho, sendo que eles já estavam velhos, sara ri e o Senhor imediatamente pergunta: Acaso há coisa demasiadamente difícil para o Senhor? Essa pergunta ecoa ainda hoje. E creio que nossa resposta ao Senhor dever ser sempre: Eu creio que nada é impossível para ti.

Conclusão: Você é mais que vencedor. Você serve ao Deus que tem todo o poder nos céus e na terra, e mais o adversário já esta sentenciado a derrota, por isso se levante e pela fé creia que as obras maiores se farão. A fé não impõe limites, a fé nos faz ver além do que os olhos naturais podem ver, a fé traz a existência o que não existe.

Compartilhar: