Sementes de vitória

Texto Base: Gálatas 6:7-10

Introdução: O Reino de Deus é movido por princípios e estes são imutáveis. Uma destas leis espirituais é a lei a da semeadura. Se quisermos colher coisas boas teremos que plantar coisas boas, se queremos estar debaixo da benção temos que viver em obediência aos princípios que Deus estabeleceu.

2017 esta apenas começando e no ano da família precisamos plantar pelo menos três sementes que nos levarão a colher grandes vitórias:

A primeira é a semente da dependência de Deus

A dependência de Deus é fundamental, pois essa semente faz o impossível se tornar possível. A conquista, os milagres a colheita de grandes vitórias são frutos de dependência de Deus. Quanto maior for o nível da sua dependência ao Senhor, maior será o nível da sua vitória.

Muitas vezes queremos que o Senhor aceite e aprove a nossa vontade, quando o inverso é o  correto e mais, quando as coisas não acontecem da forma desejamos, ainda culpamos a Deus. Precisamos depender de Deus, pois o que semeia na sua carne (na força do seu braço), da carne ceifará a corrupção, ou seja, as sementes da auto-suficiência nunca me levarão a uma boa colheita.

A segunda é a semente da Fé

Para vivermos os milagres de Deus neste ano de 2017, precisamos plantar as sementes da Fé. Deus não age por dó, por amizade, nem porque eu preciso, Deus age onde existe Fé.

Hebreus 11:1-7 é considerado como a galeria dos heróis da fé. Nele podemos ver a história de homens que pela fé alcançaram conquistas tremendas, entre essas histórias estão registrados a de Enoque e Noé.

Enoque andou e mostrou que quem anda com Deus, certamente é transladado pelo senhor em meio aos desafios de morte.

Transladar significa arrebatar, tirar de um lugar e colar em outro melhor. Aos que agem por fé Deus os translada das adversidades e lhes colocam em lugar de bonança.

Pela fé Noé decidiu ouvir a voz de Deus e construiu uma arca que  trouxe salvação em meio ao dilúvio para si e sua família.

A terceira é a semente da Obediência

A obediência sempre resultará em vida abundante.

O contrário de obediência é rebeldia. A Bíblia diz que a rebeldia é semelhante ao pecado da feitiçaria (I Samuel 15:23). Deus não abençoa os rebeldes (Salmo 68:6). Se você deseja que colheita grandes vitórias, é preciso obedecer.

Ninguém nasce obediente. A obediência é uma decisão, é fruto de treinamento.  Há pessoas que ao invés de obedecer ficam questionando e arrumando desculpas. Precisamos mudar e vamos mudar, pois Deus quer nos abençoar grandemente nesse ano.

Conclusão: IICo 9.10  Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça,
           
Deus dá sementes ao que semeia, logo quanto mais semeio, mais terei sementes para semear. Sementes são o embrião da tua colheita.

Não se canse de semear o bem, porque a seu tempo Deus vai dar uma boa colheita. 

Compartilhar: