Ele vem!

Texto Base: Mateus 25:1-13

Introdução: Há coisas na vida que mesmo gerando um resultado trágico, nos permite ter uma segunda chance, uma nova oportunidade. Mas há um fato que acontecerá na história da humanidade que será irremediável: a volta de Jesus.
Jesus voltará, e isto é fato, quem estiver preparado subira com ele, mas os demais sofrerão sentença irrevogável. Não sabemos o dia nem a hora de seu retorno, mas com certeza Ele voltará.

A parábola das 10 virgens apresenta esta realidade, Jesus (o noivo) virá buscar a sua igreja (a noiva), e aqueles que estiverem preparados subirão. A parábola apresenta duas classes de pessoas os prudentes e os nécios e nesse ponto cabe um pergunta: Em que classe de pessoas você se encontra?
Ser prudente é ser precavido, ser prudente é estar preparado.

COMO SE ADQUIRE A PRUDENCIA?

1- Crendo que Aquele que prometeu é fiel para cumprir a promessa - João 14:2
Há pessoas que já perderam a esperança, há pessoas que se deixam envolver por sentimentos humanos e acabam perdendo a essência da fé. 
Disse Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”.
Jesus virá, Ele prometeu. Ele vira precisamos permanecer no lugar que ele nos deixou.
Na parábola das 10 virgens,  5 se ausentaram para comprar azeite, como se não dessem importância a promessa do noivo, mas 5 se mantiveram firmes na promessa da vinda do noivo.

2- Não dormir o sono da indolência

Precisamos acordar, estar atentos. As virgens nécias dormiram o sono da indolência, da preguiça, da procrastinação, deixaram o que era importante para depois.
Espiritualmente, tem muita gente que esta vivendo exatamente dessa forma deixa o compromisso com Deus pra mais tarde:

- Quando eu ficar velho eu aceito Jesus...

- Quando eu ganhar bastante dinheiro eu vou me dedicar mais a obra de Deus....

- Quando eu me formar eu vou fazer escola de líderes....

- Quando eu tiver tempo eu vou ler a Bíblia, orar, compartilhar o amor de Deus....

Conclusão: Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois; (Lc 13:25).


Um dia a porta vai se fechar e só estarão por dentro os que se prepararam no tempo oportuno. Pense nisso e tome hoje mesmo a decisão de servir a Deus com integridade. Se você ainda não abriu o coração e aceitou Jesus, não deixe para amanhã. Se você já aceitou, mas não tem levado a sério a decisão mude sua atitude, pois a volta de Jesus está próxima.

Compartilhar: