Poder de Deus

Texto Base: I Corintios 2:1-5

Introdução: O apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios, logo na primeira carta, deixa claro que seu ministério estava fundamentado na unção que recebera. Ele diz: “A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus”. Fé apoiada no poder de Deus era algo que estava bem definido na sua mente, tanto é , que mais tarde escrevendo ao seu discípulo Timóteo, Paulo reforça esta ideia dizendo: “Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério”. (I Timóteo 4:14).

Precisamos considerar isto com muito carinho, por que muitas pessoas hoje infelizmente estão literalmente apoiando a sua fé apenas nas palavras de sabedoria humanas. O conhecimento intelectual é importante, lógico, mas precisamos lembrar que a obra de Deus é essencialmente espiritual.

A resposta que você precisa, a solução, o milagre, a benção são frutos do poder de Deus, e este poder é ativado através de pontos de contato. Há pelo menos dois pontos de contato que são instrumento de ativação do poder de Deus:

O primeiro que ativa o poder de Deus é a imposição de mãos

A imposição de mãos é um princípio espiritual que libera poder de Deus para:

- Quem esta sendo separado para o ministério: Atos 13:1-4

- Cura de enfermos: Tiago 5:14-15, Mateus 8:3, Mateus 8:15
Os enfermos necessitam ser tocados. Há poder em suas mãos.

- Tranferência de unção: I Timóteo 4:14

- No Batismo do Espírito Santo: Atos 8:17

O segundo ponto de contato que ativa o poder de Deus é a unção com óleo

A unção com o óleo tem o poder de despedaçar todo jugo, como esta escrito em Isaías 10:27- "Acontecerá naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço. E o jugo será despedaçado por causa da unção."

As pessoas estão desejosas que a igreja se levante para retirar de sobre os seus ombros todo nível de opressão do inferno.

Unção significa "Ato ou efeito de ungir". Ungir quer dizer: "Untar com óleo ou com ungüento"; "Aplicar óleos consagrados" (Dic.).

A unção na Bíblia pode ser vista de modo abrangente, tanto no sentido espiritual como  no sentido prático da unção com óleo. Esta é prática bíblica de muita importância pelo seu sentido simbólico e espiritual.

Conclusão: que nossa fé esteja sempre fundamentada no poder de Deus.

   

Compartilhar: