Neutralizando o Veneno da Serpente


Introdução: Desde o Édem satanás se utiliza de um instrumento para desestrurar líderes fazendo com que estes percam sua posição, e saiam do território em que foram estabelecidos pelo próprio Deus. Esta arma do inferno é a língua da serpente.

Eva a matriarca da humanidade, foi formada e apresentada a seu esposo como mulher idonea, capaz, confiável, mas mesmo esta líder não resistiu a língua da serpente e por dar ouvidos a ela perdeu a autoridade e o território que Deus lhe confiou.

Em toda Bíblia encontramos relatos de ameças, afrontas da serpente. Esta serpente é o diabo, é o nosso inimigo.

A ameaça do inimigo é tão forte que o exército de Israel ficou paralisado por quarenta dias diante das afrontas de Golias, e o mesmo vem acontecendo com muitos líderes hoje, muitos estão paralisados e alguns prestes a cair diante do poder da língua da serpente.

É evidente que não podemos subestimar o poder do veneno da serpente, e é por isso que precisamos saber: COMO NEUTRALIZAR O VENENO ?

1) NEUTRALIZAMOS O VENENO DA SERPENTE QUANDO BUSCAMOS O PODER DE DEUS

Em Atos 28:5, esta registrado a realização de um ato profético. O apóstolo Paulo após der sido picado por uma víbora, sacudiu a serpente no fogo. Ele poderia ter matado a serpente com uma pulada, poderia ter pisado sobre ela, mas lançou a serpente no fogo. Você sabe que na Bíblia fogo é sinonimo de poder, fogo tipifica o Espírito Santo. Então precisamos do poder de Deus, que é fogo, para neutralizarmos o veneno da serpente.

De vez enquando serpentes se levantam para nos picar e se não estivermos cheios do fogo de Deus ela poderá lograr êxito, mas O poder de Deus em nós, é o fogo que destroi o inimigo. O diabo não resiste a homem cheio do Espírito.

2) NEUTRALIZAMOS O VENENO DA SERPENTE QUANDO DESCANSAMOS NAS PROMESSA DE DEUS

Nossa vida este segura nas promessas de Deus, quando Ele abençoa alguém, ninguém tem o poder de revogar. Pode o inferno se levantar mas a Palavra nos garante que: “contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel: Que coisas tem feito Deus” (Números 23:23)

Quando um homem faz uma promessa pode ser que esta promessa não se cumpra, mas quando Deus faz ele garante. “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19)

Nosso Deus tem dois atributos que nos permitem descansar em suas promessas, Ele é fiel e imutável.

O inimigo pode se levantar para nos atemorizar, mas se Deus disse que cairão mil ao meu lado e dez mil a minha direita e eu não serei atingido, então nada, absolutamente nada me acontecerá.

Descanse nas promesas de Deus!

3) NEUTRALIZAMOS O VENENO DA SERPENTE QUANDO FECHAMOS OS OUVIDOS PARA O INIMIGO.

Querido satanás tem como objetivo atrapalhar seu trabalho, mas tome uma decisão: diante de fofocas, não de ouvidos, continue trabalhando e cumprindo a missão que você recebeu de Deus.

Conclusão:

Há uma herança para os servos de Deus. Esta herança esta registrada no livro do profeta Isaías 54:17: “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR”.

Se o inimigo tem levantado pavras contrarias não aceite, Deus te deu o poder de repreendê-las em nome de Jesus, em sua vida há fogo para destruir todo o mal.

Não perca tempo com discussões, lembre-se o justo não se justifica.


Compartilhar: