Reformadores vivem pela fé


Texto Base: Marcos 5:24-34

Introdução: Estamos vivendo no ano da reforma. Neste tempo certamente todos tem uma área da vida que precisa passar por esse processo.  Alguns precisam de reforma no trabalho, outros na família, nas finanças e existem os que precisam de um milagre urgente na saúde. Todos precisam de algo, mas nem todos estão plenamente confiantes em Deus e em suas promessas.  

Para que a reforma se estabeleça é necessário fé. Em Hebreus 11:6 está escrito: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.  Deus pode e quer abençoar você, na verdade esse é o seu maior prazer, mas é necessário que aquele que se aproxima dele creia nisso.

Esse texto de Marcos 5:24-34 conta a história de uma mulher que estava com a saúde  arruinada e necessitava urgentemente de reforma nessa área.  Ela já havia lutado com todas as suas forças, já havia batido em todas as portas que lhe eram apontadas como solução para seu grave problema e nada, permanecia do mesmo jeito. Sua vida estava um verdadeiro caos, ela estava a um passo da morte. Porém mesmo em meio essa terrível situação, sua postura não foi a da coitadinha, a da vítima do destino, muito pelo contrário, ao ouvir que Jesus estava passando em sua cidade imediatamente saiu de casa para ter um encontro com Ele. Ao chegar onde Jesus estava movida de fé, rompeu a multidão e tocou Nele. Sua fé foi tamanha que imediatamente sua hemorragia foi estancada, a reforma ocorreu instantaneamente.

Deus é Deus de reforma, e se a reforma não está se processando não culpa dele. A reforma é resultado de fé. Quem vive se lamentando, chorando, enclausurado jamais verá a transformação. A glória de Deus só se manifesta na vida daqueles que creem.  
Deus quer iniciar um processo de reforma na sua vida, Ele quer liberar ainda hoje o milagre que você precisa, mas assim como aquela mulher entendeu, você também precisa entender que:

1- Deus não depende das circunstâncias e nem de lugar específico para fazer um milagre
A mulher já havia consultado todos os médicos possíveis, e certamente em função de sua situação financeira teve toda atenção desses profissionais. Com toda certeza os atendimentos não foram realizados em vias públicas, mas em consultórios apropriados e com os melhores recursos disponíveis em sua época.
Diferente dos médicos Jesus não estava num local fechado, não tinha como dar atenção individualizada, mas Ele não depende de circunstância e local para curar, para fazer milagre.
Jesus fez milagres numa casa – Mt 8: 14-16
Jesus fez milagres no deserto – Mt 14: 14-15
Jesus fez milagres nas cidades, nas aldeias, nas sinagogas - Mt 9:35

As vezes queremos estabelecer limites para o poder de Deus. Acreditamos que Ele só libera milagres num templo fechado, num culto de campanha. Precisamos entender que não importa o lugar, se houver fé o milagre acontece.

Conclusão: Talvez você esteja passando por uma situação semelhante a dessa mulher, já buscou solução em muitos lugares e não encontrou.  Não se desespere, quero lembra-lo que o mesmo Jesus que fez milagres extraordinários no passado continua operando ainda hoje.

Se você está passando por problemas que fogem ao seu controle, que humanamente falando não tem solução, não se desespere, estamos no ano da reforma, no ano do milagre.  Apenas creia, por que tudo é possível ao que crê.

Compartilhar: