Vou orar por minha família

Texto Base:  Mc 5.21-23  / 35-43

Introdução: Todo pai e toda mãe de família diariamente precisa enfrentar desafios. São lutas no trabalho, na vida pessoal, financeira e a maioria destas guerras são encaradas e são vencidas até com muita naturalidade, mas há um tipo de batalha que deixa qualquer pai, qualquer mãe que ama sua família, perplexo, são problemas dentro da sua própria casa. Diante das enfermidades, das crises no relacionamento, dos vícios, muitas não sabem o que fazer. E quando não se sabe o que fazer a melhor opção é correr para quem tem resposta pra tudo, é hora de correr para Yeshua.

Na Bíblia vemos esse homem chamado Jairo, dirigente de uma sinagoga, líder em sua cidade, um homem acostumado a resolver grandes problemas, mas que diante da enfermidade de sua filha ficou aflito, completamente desnorteado e diante desta situação tomou a melhor decisão, correu para Yeshua. Jairo ouviu falar do poder de Deus e correu até Jesus, porque a filha dele começou a passar mal.

A narrativa do texto do evangelho de Marcos diz que ele chegou e se prostrou, ele se ajoelhou diante do Senhor Jesus! E ali, ele conquistou o seu milagre.

Hoje vamos nos prostrar diante do Senhor e assim como Jairo vamos iniciar uma caminhada de milagres que vai terminar em uma grande e poderosa ressurreição.

Jairo reconheceu que Jesus era o Senhor e pode viver integralmente o cumprimento da palavra de Mateus 11.28: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”

Jesus disse a Jairo: Eu vou contigo e hoje Ele está te dizendo: Eu vou com você enfrentar a tua luta! Eu vou com você amanhã lá naquele compromisso que você tem! Eu vou com você amanhã naquela luta que você tem! Amanhã, eu vou com você aonde você precisar!

Hoje o Espírito Santo de Deus vai te visitar com poder e autoridade e todas as barreiras interiores, religiosas, humanas vão cair por terra na sua vida. E aos pés de Jesus você vai receber o milagre.


PROSTRAR-SE DIANTE DE JESUS PARA RECEBER O MILAGRE É:

1º) Se humilhar diante do Senhor.

I Pe 5.6 “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;” 

Uma coisa é você ficar prostrado diante de uma situação outra coisa é você se humilhar, se prostrar diante de Deus com sinceridade de coração. Pois é Deus que vai te honrar e te tirar da situação de humilhação.
Não tem jeito ou nos humilhamos diante de Deus ou nos humilhamos diantes das lutas e problemas...

Declare: Eu sei em quem tenho crido e entrego todo o meu viver ao Senhor Jesus Cristo.

Conclusão: Jesus tem sempre interesse em ouvir o clamor do seu povo, principalmente quando o assunto é família. Diante da crise, da enfermidade, não fique calado, busque ao Senhor e receba o milagre.


Compartilhar: