Alicerces de uma família feliz - 2

Texto Base: Atos 16:31

Introdução: Viver em família não é um fardo, um pesadelo, mas  é uma benção, é um presente de Deus. Talvez alguém diga: você diz isso porque não conhece a minha casa. Mas respondo: sua casa pode, ainda, não ter alcançado o padrão que Deus estabeleceu, mas você tem unção para mudar a história de teus pais, irmãos, filhos.

“No salmo 68:6, há uma promessa  maravilhosa para os que se isolaram ou foram isolados dos relacionamentos familiares: “Deus faz com que o solitário habite em família”. Você ouviu? Deus faz com que o solitário habite em família”. Deus faz com que o solitário habite em família”. Somente o rebelde vai continuar no deserto.

Na semana passada começamos uma verdadeira cruzada em favor da família, durante sete semanas estaremos lutando para que nossa casa seja completamente reformada. Creio que o Senhor vai nos surpreender, milagres serão desatados sobre nossa casa. O coração dos pais vão se converter aos corações dos filhos e o coração dos filhos vão se converter aos dos pais. Casais deixarão de viver na ilusão, na falta de conhecimento mútuo e viverão os melhores seus melhores dias.

As famílias caminharão dentro dos princípios de Deus. Hoje veremos mais um principio de um uma família feliz.  

3) Princípio do Amor

Jesus falando aos seus discípulos sobre o fim dos tempos em Mateus 24:12  Disse: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”. Estamos vivendo esta realidade, em muitas famílias o amor já esfriou e até mesmo se extinguiu.
Como servos de Deus precisamos estar atentos para que a chama do amor continue acesa em nossa casa. Os ventos contrários estão soprando, mas é nosso dever preservar acesa esta chama.

Quem ama não mede esforços para promover o bem estar da família.

Quem ama é humilde para reconhecer seus erros e para pedir perdão.

Quem ama valoriza a família.

Amar é ter prazer de estar junto, é se preocupar com o bem estar, é lutar.
O amor é o vínculo da perfeição (Cl 3: 14), isto quer dizer que o amor une e mesmo o que não é perfeito, por causa do amor se torna.

Precisamos amar nossa família incondicionalmente como Cristo amou sua igreja. (Filipenses 2:5  Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus)

Conclusão: Ter uma família feliz, vivendo dentro dos planos e projetos de Deus, não é um sonho distante ou uma realidade utópica, é perfeitamente possível.

Nossas famílias estão debaixo de um decreto profético e nas próximas semanas passarão por mudanças maravilhosas.


Se cumprirmos os princípios então um milagre que se chama “família feliz” será estabelecido. Tudo depende de nós.

Compartilhar: