Fonte de Água Viva

Texto Base: João 7:37-38

Introdução: Jesus sempre utilizou de histórias simples para ilustrar verdades profundas e sempre utilizou de situações físicas para mostrar verdades espirituais. Neste texto em especial, Jesus apresenta uma questão simples: a necessidade do homem pela água. Ninguém vive sem água, todos tem necessidade de água.

Jesus se apresenta como água da vida, como algo essencial para sobrevivência. E de fato é sem Ele não se vive.

O salmista declarou: ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! (Salmos 42:1). O cervo grita pela água, pois tem necessidade dela. Assim deve acontecer conosco com relação a Jesus, precisamos correr para Ele, pois Ele é a fonte de águas vivas.

Este texto de João 7:37-38 nos faz refletir que se queremos mais de Deus precisamos:

Em Primeiro lugar: Reconhecer que precisamos Dele.

Talvez alguém diga: “todos tem necessidade de Deus”. Mas uma coisa é  ter necessidade e outra é reconhecer que se tem necessidade. 

Todos nós sabemos que o ser humano precisa beber pelo menos dois litros de água, mas nem todo dia bebe. Tem muita gente que sabe que precisa de dinheiro para manter sua casa, mas vive na miséria, porque vive no conformismo, com um pedaço de pão, um pouco de arroz, está tudo bem.

Precisamos reconhecer nossa necessidade de Deus. Sem Ele nada podemos fazer. Ele é a razão de nossa vida.

Em Segundo lugar: precisamos a Fonte.

Jesus disse: Se alguém tem sede venha. É como se Ele tivesse dizendo não fique parado, apático, tome uma atitude.

Em Jeremias 29:13 está escrito: E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Buscar este deve ser a nossa meta, e não pode ser de qualquer maneira. Tem que ser de todo o coração.


Conclusão: Em Mateus 11:28-29 Jesus faz um convite direcionado a Ele mesmo:  “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”. Que hoje você aceite esse convite para que todas as suas necessidades sejam supridas.

Compartilhar: