Em favor da Família


Texto Base: 1 Timóteo 5:8 

Introdução: Deus está levando homens e mulheres valentes para lutar em favor da família. Isso se faz necessário por que em nosso tempo à família está sendo bombardeada pelo inimigo e isso se evidencia na desobediência dos filhos em relação aos pais, na infidelidade conjugal que vem crescendo e até valorizada.

Lutar pela família não é tarefa fácil, pois que se levanta em favor da família compra briga a nível físico e espiritual, mas não podemos nos acovardar é preciso enfrentar tudo o que se levanta para destruir esse precioso projeto de Deus.

Na família existem pelo menos três áreas que o inimigo tem atacado:

1) Área FINANCEIRA - Quando Deus estabeleceu a primeira família, providenciou para que eles fossem supridos em tudo. Em Genesis capítulo 2:8-15, lemos que Deus plantou um Jardim com árvores agradáveis a vista e boa para comida, estabeleceu rios para o consumo e a irrigação, rios com minérios preciosos, bdélio, pedras sardônica, ouro. Adão recebeu o trabalho de guardar e lavrar o Jardim.

Infelizmente nossos primeiros pais não se posicionaram diante dos ataques do inimigo e perderam o Éden. Hoje satanás continua atacando a vida financeira da família, e muitos, assim como Adão e Eva aceitam o ataque, desistem de lutar, enterram seus sonhos e projetos, desistem da posse da terra. Como guerreiros de Deus, vamos lutar em favor de nossa família interceptando os ataques de satanás na área financeira.

2) Área ESPIRITUAL - A família precisa caminhar em sintonia com Deus. Quando isto não acontece deixa de usufruir das bênçãos e das promessas que estão destinadas a família.
Satanás luta para que haja um afastamento entre a família e Deus, mas como guerreiros de Deus, atalaias da família vamos lutar e proteger nossa casa nesta área importantíssima que a vida espiritual.

Há enumeras bênçãos espirituais destinadas a família:
Benção da salvação (Atos 16:31).
Benção da alegria. (Salmo 128)

3) Área EMOCIONAL - Ao longo da vida todos nós enfrentamos situações que nos causaram dor, sofrimento, angústias. Não há nenhuma família que nunca tenha enfrentado guerra na área emocional. O diabo ataca nesta área porque ele tem uma intenção: gerar divisão. O inimigo sabe que reino dividido não prospera.

Diante das batalhas nas emoções não podemos nos afastar da graça de Deus, e nem permitir que raiz de amargura, brote em nosso coração, causando perturbação e contaminando a todos os que nos cercam. Não podemos ser faltosos, não podemos errar, nossos sentimentos precisam estar em sintonia com céu e não com o inferno.

Nossa emoção é preciosa e em Provérbios 4:23 recebemos uma recomendação importantíssima  - “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Precisamos guardar nossas emoções, pois é desta fonte que procedem as fontes da vida.

Conclusão: A família é o nosso bem mais valioso. Que hoje nos levantemos para proteger nossa casa!



Compartilhar: