Ajustando a vida, alcançando as promessas

Texto Base: Deuteronômio 11:26-32

Introdução: Deus deseja que seu povo coma o melhor dessa terra, alcance os lugares altos, seja cabeça e não cauda, mas para que esse propósito se torne realidade, é necessário compreender que somente um corpo ajustado, uma casa em ordem prospera.

A organização que necessitamos é adquirida através da Palavra de Deus. Nosso amado Jesus abriu nele mesmo uma porta chamada graça e nos convidou a entrar para que pudéssemos colocar nossas vidas em ordem pelos seus princípios.

Existem dois princípios básicos para ajustarmos a vida e alcançarmos a promessa:

Primeiro princípio: Obediência - Muitos dizem com os lábios que Jesus é Senhor, mas com as atitudes provam ao contrário. Conhecem a Palavra, mas não praticam, fazem tudo segundo a sua própria maneira de pensar.

Davi quebrou um dos mandamentos e teve maldição sobre toda a sua família, sua família entrou em desordem, Salomão desobedeceu no final de sua vida, e como consequência teve seu reino destruído pela divisão após sua morte.

Jesus disse aos seus discípulos, se vocês me amam, guardarão os meus mandamentos. A obediência será sempre fonte geradora de bênçãos!

Segundo princípio: Honra -  A honra fala de favor, a honra é uma moeda espiritual que move o agir de Deus na vida de quem semeia, a honra é um desafio diário. O principio da honra quando cumprido na maioria das vezes vai mexer com os seus ideais, vai mexer com os seus planos, propósitos, vai fazer você abrir mão de muita coisa em favor dos outros. Mas quando esse princípio é cumprido traz muita felicidade ao coração de Deus e ao coração de quem honra.

O mundo pode não entender o principio da honra, e quando honramos, muitas línguas malignas podem atacar, porque o inimigo sabe que a honra qualifica aquele que da honra, fazer coisas impossíveis, então ele vai fazer de tudo pra que você não caminhe no caminho da honra.

Hoje infelizmente esse princípio está sendo desprezado, há uma rebelião contra autoridades, há desonra por toda parte, há engano, há desordem.

Nas escolas, alunos se levantam contra professores, nas casas os filhos se levantam contra os pais e até mesmo na igreja pastores e líderes estão sendo desonrados. O deus da desonra está corrompendo o mundo.

Deus abrirá os olhos da sua igreja antes que seja tarde.

Conclusão: Quando Deus deu seus mandamentos a Moisés fez um ato profético, ele podia ter escrito em pergaminhos, ou quem sabe em lençóis de linho fino, mas ele decidiu entalhar em pedras, era um ato profético do que Jesus faria, porque os corações dos homens ficaram duros como pedras. Deus disse: trocarei o vosso coração. (Ezequiel 36. 26-30)

Então o estatuto a regra a forma correta de viver, é o entalhamento da palavra, é como os decretos são entalhados em nós.

Por amor Deus deu único filho, para nos purificar o coração afim de que pudéssemos ouvir e cumprir sua palavra, e assim termos qualidade de vida.


É tempo de decidir ficar cego para o diabo, para as criticas, para o que se acha, para as vontades, os hábitos do mundo, e abrir os olhos para a honra e obediência, organizar nossa vida segundo os princípios bíblicos afim de alcancemos todas promessas de Deus. 

Compartilhar: