Sua vitória está a caminho - final

Texto Base: II CRONICAS 20:17 

Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR é convosco.

Introdução: Todos os dias o inimigo se levanta contra o povo de Deus com o propósito de matar, roubar e destruir. Diante de suas investidas não podemos nos intimidar, pois servimos a um Deus que jamais nos deixará, muito menos nos desamparará.

Diante das ameaças do inimigo, o rei Jeosafá ouviu de Deus que não teria que lutar, pois o Senhor se levantaria em favor dele e de seu povo.

É óbvio que não ter que pelejar não é relaxar, se omitir, fingir que nada está acontecendo. A palavra profética não parou nessa frase, o Senhor disse que Jeosafá e seu povo não teriam que lutar, mas deveriam tomar três atitudes:

Segunda atitude: Contemplar a salvação do Senhor

Existem batalhas em que é necessário a intervenção humana, mas há batalhas que o próprio Deus se levanta pelo seu povo.

Diante da afronta dos amonitas e dos moabitas, Jeosafá não precisou lançar uma flexa, levantar uma espada sequer, o próprio Deus deu vitória ele de forma sobrenatural.

Em II Crônicas 20:22-23 vemos que:

22 - E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.
23 - Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores das montanhas de Seir, para os destruir e exterminar; e, acabando eles com os moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se.

Sobrenaturalmente todos os teus inimigos, também serão destruídos em nome de Jesus.

Terceira atitude:  Não temais

Satanás quer que vivamos acovardados, inertes, passivos e derrotados, ele diz: “vou te matar”, “você não vai conseguir”, “você vai fracassar”, “você é um derrotado”, porém o que o inimigo não sabe é que um dos maiores milagres de Deus é fazer do fraco um forte,  do desacreditado um referencial.

Não podemos nunca nos intimidar com as afrontas do diabo, precisamos superar todos os conflitos interiores. Precisamos nos lembrar que Deus não nos deu espirito de temor.

Em meio a uma batalha precisamos vencer o medo e assumir a postura de  guerreiro, de valente, de vencedor.

O inimigo trabalha para plantar no homem a semente do medo, ele sabe que o medo tem a capacidade derrotar qualquer pessoa. Diante das tentativas do inimigo lembre-se: quem tem medo não está aperfeiçoado no amor de Deus.

Conclusão: Em Hebreus 10:38 está escrito:
38 - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.


Nosso Deus é Deus que tem prazer em nos abençoar, Ele é o Deus da nossa salvação, Ele só não pode salvar quem retrocede. Por isso permaneça confiante, pois a sua vitória está a caminho.

Compartilhar: