Deus vai transformar sua vida - final


Texto Base: Mateus 13:31-32

Introdução: Uma das coisas que ainda me causa espanto, e por que não dizer profunda tristeza é incredulidade de certas pessoas em relação as promessas de Deus. É incrível como determinadas pessoas tem a capacidade de acreditar em coisas tão efêmeras, como a conquista de um campeonato por um determinado time de futebol, mas não tem a mesma fé em relação ao crescimento da igreja e até mesmo em relação ao seu próprio crescimento.

Essa realidade precisa mudar, a Bíblia diz que o Reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que sendo uma pequena semente (a menor das sementes), quando plantada se torna a maior de todas as plantas, uma grande árvore, onde as aves do céu se aninham nos seus ramos. 

Na semana passada começamos a meditar sobre essa realidade: Deus é especialista em  transformar o que aos nossos olhos é pequeno, quase insignificante em coisas grandes.

Hoje vamos continuar vendo que Deus é poderoso para transformar:

3)  Tristeza em alegria

Não podemos nos esquecer que satanás  certamente trabalha arduamente para nos desanimar, nos entristecer.  A intenção do inimigo é nos aprisionar na  preocupação, ansiedade, depressão, ele quer tirar de nós a maior arma de conquista que um servo de Deus pode ter: a alegria, pois a alegria do Senhor é a nossa força.

Infelizmente o inimigo sabe como se infiltrar nos lares, nas famílias causando muita destruição e dor!

É impossível uma pessoa que está sofrendo, entristecida, conquistar  e se tornar um abençoador, mas hoje Deus nos reuniu aqui para revertermos este quadro, nós vamos contrariar toda intenção do diabo e vamos sair deste lugar cheios de alegria.

Transformar tristeza em alegria é uma promessa de Deus e esta registrado no livro do profeta Jeremias 31:13 "Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza".

O Apostolo Renê Terra Nova diz que alegria é a semente da prosperidade portanto hoje quero declarar que você vai continuar prosperando muito, que você sua casa será inundada pela alegria que vem do alto.

Conclusão: Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…” Efésios 3.20

Nós servimos um Deus que pode transformar qualquer situação:  maldição em benção, miséria em prosperidade, e o que é melhor para desfrutar de tudo isso é basta apenas ter fé

Compartilhar: