Deus vai transformar sua vida!

Texto Base: Mateus 13:31-32

Introdução: Precisamos crer que Deus é especialista em  transformar o que aos nossos olhos é pequeno, quase insignificante em coisas grandes.

Na verdade, o inimigo sempre tentou fazer o povo de Deus se ver como pequeno, indefeso, talvez hoje mesmo você esteja se sentindo assim diante dos desafios e lutas.

A crise familiar, a crise financeira, a batalha espiritual é imensa e você se sente pequeno diante destas circunstâncias. Porém, eu quero liberar uma palavra de Deus sobre tua vida: Deus vai transformar esta realidade, você se tornará maior que toda oposição, que todo desafio que esta a sua frente. Deus vai fazer isso por que o reino de Deus está estabelecido em sua vida.

Uma coisa é certa quanto maior for o desafio, a batalha, maior nos tornamos, porque Deus é poderoso para transformar:

1) Fraqueza em Força

Em 2 Coríntios 12:10 o apóstolo Paulo declara algo que a primeira vista parece loucura, ele diz: “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”.

Tem muita gente que precisa aprender com o apóstolo Paulo, essa verdade, pois só se sente forte quando as coisas estão sob controle. Uma prova disso é que basta alguém perder o emprego, pra dizer: agora eu não sei o que será de minha vida.

Querido quando fazemos parte do reino dos céus, as lutas, as perseguições e necessidades, nos tornam mais forte.

Deus não permite que um grande exército se levante para dar vitória ao seu povo, para que o seu povo não ponha sua no homem. Deus faz como fez com Gideão, levantou um exército de trezentos homens e os deu força para enfrentar e vencer, um exército de milhares. Isto quer dizer que diante da luta, você terá sua força ampliada.

Você lutará e terá força suficiente para vencer todos os teus inimigos.

2) Humilhação em vitória

Em primeiro Samuel capítulo 17 está registrado uma das histórias mais conhecidas da Bíblia, o confronto entre Davi e Golias.  Davi foi um homem que conhecia muito bem essa realidade, em sua casa era humilhado, esquecido, mas sabia que Deus sempre exalta os humilhados.

Seu pai enviou-lhe com a missão de levar comida aos seus irmão, quando Davi chega no front, o gigante Golias há cerca de quarenta dias humilhava o exército de Israel dizendo: “dá-me um homem para que ambos pelejemos” (v.10). Nenhum homem teve a coragem de enfrentar o gigante, em mesmo o rei, mas Davi decidiu lutar, sem espada, lança, armadura, pois confiava que o Senhor lhe daria vitória.

Até aquele dia Davi era conhecido como um menino indefeso, que só poderia cuidar de trabalhos domésticos. Mas depois do confronto com Golias tudo mudou. Alguém que jamais seria chamado para compor o exército do Rei passou a ser genro do rei.

Faça como Davi diante das humilhações atire a pedra, Deus vai derrubar o gigante, vai te dar vitória e todos vão ver o poder de Deus na sua vida, Deus será glorificado e você será reconhecido na terra e no mundo espiritual.


Compartilhar: