Unção de Restituição


Texto Base: Lucas 6:6-11

Introdução: Jesus ministrava a Palavra em uma sinagoga, naquele dia e naquele lugar se encontrava um homem completamente limitado tanto em sua vida física como espiritual. O homem que não podia levantar sua mão para adorar, para ofertar, alguém totalmente excluído da vida social e espiritual de seu povo, pois possuía uma deficiência física, uma de suas mãos era mirrada.

Pela lei ele era considerado amaldiçoado, imundo e o curioso é que a mesma lei que o considerava impuro, também impedia Jesus de agir, mas nosso Deus é Senhor sobre todas as coisas, ele esta acima das leis impostas pelos homens e naquele dia Jesus restituiu completamente as mãos daquele homem, não se importando com a opinião dos religiosos.

Jesus, trouxe de volta a dignidade perdida, arrancou o estigma de maldição e a limitação que havia sobre o homem, devolveu a ele a oportunidade de convívio social, restaurou-lhe ainda, a capacidade de produzir e ser sustentado por suas próprias mãos.

A primeira lição que extraímos neste texto é que quando somos convocados a estar frente a frente com Jesus, nossa vida muda radicalmente.

Hoje estamos diante de Jesus e esta escrito que onde estiverem reunidos, dois ou três em seu nome ali Ele estará. Diante de Jesus o homem recebeu a capacitação de Deus para viver um novo tempo, um novo momento na história de sua vida.

Hoje neste lugar diante do mesmo Jesus que não muda, a mesma unção e o mesmo poder virão sobre você e toda limitação será arrancada. Se a tua saúde, suas finanças, teu matrimonio, teu ministério estão como a mão daquele homem creia hoje chegou o dia da tua restauração.

A segunda lição que extraímos do texto é que na presença de Jesus nossas impossibilidades se tornam possíveis tanto a nível físico, como espiritual.

Enquanto sua mão estava ressequida, ele estava impossibilitado realizar algo. Mas a partir do momento em que o milagre o alcançou, toda impossibilidade foi destruída. Você sabe que a mão direita é considerado como a mão do trabalho, sem os movimentos da mão aquele homem estava impossibilitado de produzir, ou limitado, com isso estava destinado ao fracasso. Jesus destruiu o fracasso, a miséria, a impossíbilidade e da mesma forma, hoje ele vai arrancar de sua vida. Todas as portas fechadas serão abertas.

Sua mão direita vai se movimentar e todas as impossibilidades a nível financeiro, profissional, empresarial, vão ser retiradas de sobre sua vida, em nome de Jesus.

Nossas impossibilidades, vão se tornar possíveis em segundo lugar a nível espiritual, pois tem muita gente que literalmente está com a as mão mirradas, não levantam as mãos santas para adorar a Deus.

Nossa igreja é uma igreja adoradora, adoramos aplaudindo, estendendo nossas mãos aos céus e contribuindo, por isso nossa mão precisa estar sã.

Conclusão: hoje é dia de restituição, toda enfermidade seja no corpo, na alma ou no espirito, vai ser retirada de sua vida em nome de Jesus!

Compartilhar: