“Abençoarei os que te abençoarem...”


Texto-Base Gêneses 12:1-3

Introdução: Israel é propriedade exclusiva do Senhor nosso Deus e lá milagres, prodígios e maravilhas foram e são operados. A finalidade do Eterno é mostrar seu grande amor por quem escolhe. Desde sua criação Israel está marcada pelas promessas do Pai.
Em Genesis 12:7 quando Deus chama Abrão e o desafia a sair de sua terra, de sua parentela e casa de seu pai para uma terra que Ele mostraria, a primeira promessa relacionada a Israel foi liberada: “Darei à tua descendência esta terra”, e esta foi a primeira de muitas promessas.
Israel é uma nação marcada pelas promessas do Senhor.
Como Igreja, temos o privilégio de estar enxertado na oliveira (árvore que representa Israel), e por esta razão também temos o direito as mesmas promessas.
Romanos 11:17 - “E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira”.
Todas as bênçãos que o Senhor liberou sobre os grandes homens da Bíblia e sobre Israel também pertencem a nós, porque fomos enxertados na Oliveira verdadeira, somos participantes da raíz e da seiva.

Alguns milagres que aconteceram em Israel e que também pertencem a nós:

1 - Milagre da Vida: Em toda a Bíblia está registrado vários milagres de vida, (I Reis 17:17-24, Lucas 8: 41- 56), mostrando que Deus tem interesse de reverter a morte em vida. Assim como Deus liberou inumeras vezes estes milagres em Israel, Ele tem intenção de intervir em sua casa em sua vida.Tudo que estava morto vai ressuscitar! E o instrumento que podemos utilizar para trazer benção sobre nós é o clamor.

2- Milagre da Chuva: Israel está literalmente estabelecida numa região desértica, por tanto necessita da intervenção divina, para que haja chuva.

Em Primeiro Reis 18, o profeta Elias declara chuva sobre Israel, e Deus abre os céus sobre Seu povo. Em Zacarias 14:17 a Bíblia declara: “ E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva”. Isto quer dizer que todos os que sobem a Israel na Festa dos Tabernáculos tem direito a chuva.
Assim como o Senhor fez Israel florescer no deserto, Ele também fará o seu deserto florescer. Deus vai liberar um aguaceiro sobre você e sua família! Todas as bênçãos que o Senhor liberou sobre Israel, estão a sua disposição!

Conclusão: Precisamos, somente manter a santidade, fé e não esmorecer diante das dificuldades. Precisamos orar pela paz de Jerusalém, pois a Palavra garante: Quem abençoa Israel tem direito a benção.

Obs.: Nossa Campanha Profética: O Milagre na Terra Santa se encerra nesta quinta (20/09) onde estaremos recolhendo os pedidos de oração e as sementes.  

Compartilhar: