A GLÓRIA DE DEUS E MIM


TEXTO BASE: João 2:11

Introdução: Hoje mais que em qualquer outro tempo na história, ouvimos e cantamos canções que clamam pela Glória de Deus. O grande problema é que muitas vezes cantamos, mas não compreendemos o que realmente estamos cantando.

Muitos clamam pela gloria, na busca por uma experiência mística ou meramente emocional.
A Glória de Deus é a manifestação da presença de Deus.

Em Caná da Galiléia Jesus iniciou seu ministério  num casamento,  naquele dia  a Gloria de de Deus foi manifesta  e o resultado foi um tremendo milagre a transformação da água em vinho.

A Glória de Deus precisa se manifestar em sua vida para sua vida, família, negócios sejam marcadas pelos milagres.

JESUS manifestou a Glória de Deus por que:

1) Caminhava em aliança com o Pai
Quem deseja ver a manifestação da Glória de Deus  precisa caminhar em aliança com Ele.

Aliança aponta para compromisso. Há pessoas que que querem servir a Deus e ao diabo. Estes nunca terão de Deus a companhia. Ninguém pode servir a dois senhores, porque há de aborrecer-se  de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.

JESUS venceu as tentações, rejeitou as propostas do inimigo porque tinha um compromisso firmado com Pai.

2) Manteve sua alma sã.

Jesus foi um homem que não conheceu a enfermidade em nenhum nível. Sua alma, espirto e corpo eram sãos.

Não que Jesus não tivesse motivos para isso. Vou lhe mostrar pelo menos duas situções terríveis que Ele enfrentou. A primeira: Jesus não era da semente de José, logo Ele era adotivo, mas não se sentiu rejeitado, abandonado, sabia que era amado.

Segundo: aos doze anos seus pais vão ao templo em sua companhia e simplesmente  esquecem Dele. Por menos há pessoas que carregam trauma pra vida toda, mas Jesus não se deixou enfermar.
Esta era a condição para a glória de Deus estivesse constantemente sobre Ele.

É evidente que nós estamos bem distantes da condição de nosso amado Salvador. Por causa do pecado carregamos feridas na alma, feridas que muitas vezes nos empedem de manifestar a Glória de Deus.

Mas este é um tempo de cura, um tempo de nos voltarmos pra Deus, de abrir o coração para que curados nos levantemos para curar, restaurados levemos restauração.

Conclusão: Coberto pela Glória de Deus Jesus realizou muitos milagres. Hoje mais que a busca de um milagre específico, que seu clamor seja pela Glória de Deus, pois envolvido na Glória você será um canal de bênçãos nas mãos de Deus.


Compartilhar: