O ZELO DE DEUS - Êxodo 1:22;2:1-10

INTRODUÇÃO: Os atributos de Deus são infinitos, o zelo de Deus é um destes. Deus tem nos feito muitas promessas de grandes conquistas! As promessas Deus se cumprem em nós, um dos agentes realizador das promessas chama-se zelo de Deus! Uma vez que Deus libera uma promessa o seu zelo ira cumpri-la.
A bíblia diz que Moises desde o seu nascimento foi perseguido pelo diabo, satanás lê o mundo espiritual, quando Moises nasce ele sabia quem seria Moises, o que ele faria, por isso tentou desde cedo tirar a vida de Moises. Porém a bíblia nos mostra que o zelo de Deus guardou Moises em todas as investidas do diabo.

COMO AGE O ZELO DE DEUS

1. NOS PROTEGENDO NO MOMENTO DE MAIOR FRAGILIDADE! Satanás é covarde, ele ataca principalmente quando estamos mais debilitados, satanás baixou o decreto de morte no Egito quando Moises ainda era bebe, indefeso e  frágil. o que o diabo pensou, ele é um bebe não vai conseguir se defender.
Talvez você esteja vivendo um momento como esse, um momento de fragilidade! Você esta triste, sua fé abalada, são muitos os problemas, pensamentos de desistência permeiam a sua mente, você já não crê que conseguirá. Tenho uma palavra pra você, assim como Deus providenciou o escape para Moises Ele hoje vai providenciar uma rota de fuga pra você. A bíblia diz que Faraó mandou lançar as crianças no rio, era um decreto de morte! Só que o zelo de Deus é maior que qualquer decreto do inferno.


2. TRANSFORMANDO CATÁSTROFE EM BENÇÃO! Se observarmos satanás decretou em Êxodo 1:22 - Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida.
O diabo deu a sentença e como seria a morte de Moises, no rio! Porém a bíblia nos mostra que o zelo de Deus providenciou o mesmo rio para Moises salvar-se, que coisa maravilhosa.
Talvez você esteja vivendo um momento de muita dificuldade na sua vida, talvez uma catástrofe, talvez você olhe para todos os lados e não veja saída, porém o zelo de Deus vai transformar esta catástrofe em um escape, mais do que isto vai ser a rota da prosperidade na sua vida.


3.  VIVER NO MEIO DE PRINCIPES E REIS E SER ABENÇOADOS POR ELES! Moises viveu no palácio, foi apresentado a faraó, tornou-se príncipe no Egito, desfrutava da riqueza do Egito. O zelo de Deus nos coloca em lugares altos, talvez você não esteja vivendo um bom momento na sua vida, porém hoje depende de você, Deus quer lhe colocar no meio dos grandes, e mais do que isto os grandes vão te abençoar. Talvez digam é sorte, quem sabe não disseram a respeito de Moises, porém não é sorte e sim zelo de Deus.


CONCLUSÃO: Venha hoje desfrutar da maravilhoso zelo de Deus, ele quer cuidar de você e da sua família e abençoá-lo e prosperá-lo nesta terra.

Compartilhar: