Em busca do sobrenatural



Texto Base: Mateus 17:1 - 8

Introdução: No ministério de Jesus duas classes de pessoas estavam sempre ao seu redor: a multidão e os discípulos. A multidão era composta por pessoas que o seguiam em busca tão somente de uma benção específica, ou ainda, por gente movida pela curiosidade. Na multidão estavam todos os que tinham interesses pessoais e que não assumiam compromisso com o ministério. Já na classe dos discípulos estavam aqueles que se envolviam com ministério, estavam aqueles que desejavam ter uma experiencia mais profunda com Deus.

Entre os discípulos, havia ainda, aqueles que eram mais próximos de Jesus, e em função desta proximidade tiveram o privilégio de ter uma experiência sobrenatural que mudou definitivamente suas vidas.

O texto diz que Jesus levou consigo a Pedro, Tiago e João, a um alto monte. Ali, ao lado de Jesus, eles foram envolvidos pela Glória de Deus.

A célula é um lugar profético, pode ser considerada como um monte, um lugar alto. A célula é o lugar da manifestação da glória de Deus.

Biblicamente a glória de Deus se manifesta quando:

1- QUANDO ORAMOS
Em II Crônicas 7:1, encontramos a referência do clamor do rei Salomão, e da resposta de Deus com fogo, diz o texto: “E ACABANDO Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa”.

Depois da oração o fogo consumiu o holocausto e glória de Senhor encheu a casa. Quem deseja viver experiências sobrenaturais, quem deseja ser envolvido pela glória de Deus, preciso orar.

Tem gente que quer ter uma experiência com Deus, mas na hora de orar quer ser alvo de intercessão. Alguém já disse que é o famoso crente “seis horas”... vive pedindo “seis ora por mim”.

A oração move os céus e atrai a glória de Deus.

2- QUANDO SEGUIMOS JESUS

Jesus chamou Pedro, Tiago e João e eles O seguiram. Note que em nenhum momento estes discípulos perguntaram para onde Jesus os estava levando. Seguiram a Jesus sem nenhum questionamento.

Ter uma experiência sobrenatural, ser envolvido pela Glória de Deus é uma experiência que esta reservada àqueles que buscam uma intimidade maior com o Senhor, aos que estão dispostos seguir a Jesus onde quer que Ele chamar. Tem gente que põe dificuldade pra frenquentar a reunião das célula, os cultos no templo. Quem não se dispõe pra Deus nunca experimentará Sua Glória.

Conclusão: Este é o ano do milagre, é ano de desfrutar da glória de Deus, clame, se disponha e a Glória de Deus te envolverá.

Compartilhar: