Um milagre em minha família


Texto Base: João 2:1-11

Introdução:
Em Caná da Galileia, Jesus realizou o milagre da transformação de um elemento que simboliza a alegria, transformou água em vinho. Jesus fez isso por que a familia é um projeto que ocupa um lugar especial no coração de Deus.
Com este milagre nosso amado Jesus, mostra que só há felicidade no mundo, se as famílias que a compõe estiverem felizes.
Caná da Galileia mesmo sendo uma pequena aldeia teve o privilégio de ser testemunha de um grande milagre. Hoje esta célula sera testemunha não apenas de um milagres, mas todas as familias aqui representadas serão alcançadas por um milagre.
Jesus interviu na vida daquela família que estava nascendo, antes que houvesse desconforto, desonra, vergonha.
O milagre da transformação da água em vinho, expressa dois desejos contidos no coração de Deus em relação a família:

Primeiro: Abundância

Este ano estamos profetizando que a prosperidade de Deus vai chegar a cada casa atravez das células. Prosperidade é suprimento acima do que necessitamos.
Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. Foram cerca de 720 litros de água tranformados em vinho, considerando que uma talha tinha capacidade para três almude (cerca de 40 litros).
Nosso Deus é Deus de abundância, quando confiamos Nele, recebemos os milagres que sonhamos e até os que nunca imaginamos.
Sua família vai viver a abundância de Deus!

Segundo: Qualidade de Vida

Logo após a materialização do milagre, Jesus determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.
Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.
Jesus tranformou a água num vinho de boa qualidade. Isto aponta para para o propósito que Ele deixou registrado em João 10:10b "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". No original Grego, esta vida abundante é vida com qualidade.
Viver é bom, mas viver com qualidade é melhor ainda. Podemos definir como qualidade vida: saúde, emprego, moradia, harmonia, paz. Deus vai mudar situações que se levantam para envergonhar sua família e o melhor de Deus virá.

Conclusão:

Deixe Jesus mudar a sua história, convide-O hoje mesmo para entrar em sua casa.

Compartilhar: