Os Benefícios da Honra

Texto Base: Romanos 13:7






Introdução:

Honra é uma palavra que está ligada a mercê, consideração, respeito, acompanhamento de virtude e talento. A mesma é muito utilizada no vocabulário bíblico, por diversas passagens bíblicas, Deus se refere à honra. Podemos dizer que o ato de honrar, é uma moeda no mundo espiritual. Porque quando cumprimos verdadeiramente este principio agradamos o coração de Deus e somos retribuídos.

A rota de honra é feita de favores e quem assim o faz é feliz. Além de abençoar a honra nos
qualifica para o impossível. Devemos é honrar a quem tem honra. Pois ela planta o êxito e o êxito trás prosperidade!

Há pessoas que honram quem não merecem. Outros desonram porque não conhecem os beneficios da honra ou não foram ensinados a honrar.

Deus esta nos ensinando a honrar, pois quem honra colherá seus frutos.

A partir do momento que a honra é praticada recebemos:

Prosperidade: II Crônicas 20:20, este texto declara com todas as letras que quem da ouvidos aos seus profestas prosperará. Dar ouvidos é obedecer e obedecer implica em deixar as vontades pessoais. Nem todos foram ensinados a obedecer, porém é melhor obedecer do que sacrificar o futuro.
O desejo de um profeta levantado por Deus é ensinar, corrigir. Se você crer na palavra do profeta, honrando seus ensinos você prosperará.
Os filhos obedientes não andam fora da rota da prosperidade de Deus.

Alegria: Todas as vezes que temos que honrar aos nossos líderes somos tomados de imensa alegria e a alegria atrai a presença de Deus. A presença de Deus, por sua vez, afugenta todos os inimigos.
A tristeza é a ausência da presença de Deus. Se desejamos está próximo dEle precisamos de alegria.

Desata a conquista: Quando honramos nos submtendo as autoridades, recebemos unção para crescer em todos os níveis, somos desatados no reino espiritual e físico. Honrar não é “puxa-saquismo” como muitos pensam, mas um mandamento divino.

Quem honra a Deus, seus pais, as autoridades e líderes Deus abençoa!

É muito fácil honrar as pessoas com palavras, mas a honra é realmente provada com atitudes, passar pelas provas. Deus estar levantando homens e mulheres que honram.
Este principio tem beneficiação, mas quem desonra recebe uma desgraça.

O 1º ato de desonra foi praticado por Lúcifer, e por causa de sua desonra ele foi afastado da glória e da graça de Deus, tornando-se um desgraçado passando a ser diabo. Porque quem desonra perde o privilégio e a aproximação de Deus.

O Senhor está atendo a todo ato de honra e também de desonra!

Conclusão:

No século em que vivemos tornou-se comum a desonra, o desrespeito, mas Deus esta nos chamando a uma mudança em relação a este quadro. Quando deixamos de honrar estamos impedindo de que Deus nos abençoe. Honrar não é tradição e sim estatuto perpetuo.

Seremos uma nação que sabe honrar a Deus e a todas as autoridades que nos foram impostas, fazendo assim de nossa nação abençoada por Yeshua!

(Aproveito este estudo para honrar o apóstolo Rene Terra Nova, com quem aprendemos muito sobre este tema).

Compartilhar: