CÉUS ABERTOS PARA UM POVO GENEROSO.




TEXTO: Pv. 11:25
“A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido”.

Introdução: Deus tem colocado e nossas mãos sementes proféticas, tem preparado para cada um de nós campos brancos prontos para colheita, porém precisamos compreender que somente a alma generosa prosperará, somente a alma generosa colherá abundantemente. A alma que retém o fruto, a alma que se fecha para abençoar esta nunca vai prosperar.
O apóstolo Paulo compartilha conosco este segredo em II Co 9:6 a 11.
A generosidade é demonstrada quando semeamos com alegria e quando ajudamos os mais necessitados. Deus está levantando uma igreja que se moverá no dom da misericórdia, tomando a causa do órfão, da viúva, do estrangeiro, uma igreja que apresentará a primícia, o dízimo e a oferta, com muita alegria, não por necessidade ou constrangimento.
Deus tem pressa e hoje você será batizado na generosidade e estará autorizado a prosperar, mas para que isto aconteça:

Em 1º Lugar – Deixa Jesus transformar o teu coração.
Jesus é o nosso referencial maior de generosidade. Jesus nunca negou pão, nem mesmo atenção. Jesus possuía um coração aberto para abençoar. Certa ocasião Ele pregou durante tres dias para uma grande multidão, não negou o pão do céu, mas ao despedir o povo percebeu que eles não tinham o que comer. Jesus, então, toma nas mãos o último suprimento que havia naquele lugar, abençoou o alimento e distribuiu ao povo. Como resultado de sua generosidade o milagre da multiplicação se manifestou. Resultado: cinco pães e dois peixes foram suficientes para saciar a fome de uma multidão.
Que a avareza, a incredulidade sejam retiradas de teu coração hoje, e a generosidade seja uma marca em tua vida, que haja em teu coração o mesmo sentimento que estava no coração de Jesus.

Em 2º Lugar – Deixa Jesus transformar tua visão
Para o generoso nunca haverá terra estéril. Diga: para mim nunca haverá terra seca.
A nossa visão muitas vezes está embaçada, não conseguimos enxergar os propósitos e os planos Deus para nós. Uma visão embaçada é um grande empecilho para prosperidade.
Tem gente que não tem visão na empreender, não tem visão na hora de contribuir.
Tem gente que por falta de visão diz: eu não vou dar dinheiro pra igreja. Daí não dá pra igreja mas dá pra prostituição, pra bebida alcoólica, pro diabo.
Que nesta noite a tua visão se abra e você compreenda que o nosso Deus é um Deus abençoador e que não fica devendo nada a ninguém.

Conclusão :
Estamos debaixo de uma promessa de prosperidade, os próximos três próximos meses serão meses onde os teus celeiros transbordarão, portanto decida hoje caminhar em concordancia com a promessa, peça ao Senhor que te batize hoje na GENEROSIDADE.

Compartilhar: