ministração para célula

Desfrutando da presença de Deus

Texto Base Lucas 10:38-42

Introdução:

A cada dia que passa estamos mais atarefados, o ativismo está presente em todas as áreas de nossa vida. Este fato também ocorre no meio do povo de Deus, trabalhamos, pregando, lendo a palavra, cuidando do Reino. Precisamos atentar para as motivações do nosso coração, para não nos enganarmos pensando que estamos impressionando a Deus com o que fazemos.

Não podemos nos dedicar ao Senhor com motivações errôneas. Precisamos trabalhar e ao mesmo tempo nos auto-confrontar. Talvez estejamos trabalhando em busca de reconhecimento, benção ou até mesmo por competição. Motivações tais como estas estão erradas.

E assim trocamos a presença de Deus por:

· Trabalho:

A palavra nos conta que Marta andava distraída e mesmo tendo Jesus em sua casa não desfrutou de sua companhia porque estava ocupada com afazeres domésticos. Não há nenhum problema em arrumar a casa, porém o que não podemos fazer é trocar o relacionamento com Jesus pelo trabalho.

· Bens Materiais: (ler Lucas 14:17-24), esta parábola mostra que muitos valorizam carros e outros bens mais que o próprio Deus que servem. Quantas pessoas estão na casa do Senhor, porém não desfrutam da presença e da palavra de Deus porque está com o pensamento em seus bens, casa.

· Família: há aqueles quando solteiros moviam-se desesperadamente pela presença de Deus, porém depois da benção do casamento colocaram a família em primeiro lugar em suas vidas.

Há um princípio determinado na Palavra: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33) .

Só há uma maneira de saber se estamos servindo a Deus com a motivação correta: quando reconhecemos que nada é mais importante que Sua presença

Cuidar de suas obrigações, zelar pelos seus bens e família nada é impedimento a um relacionamento íntimo e pessoal com Jesus. Maria escolheu desfrutar da presença de Deus, ela ficou aos pés de Jesus. Reconhecendo que nada é mais importante que a presença de Jesus. Dando ouvidos a voz de Deus nos dá segurança para prosseguir, quando estamos conscientes sobre isto estamos com motivação certa.

Conclusão: Se isto não esta acontecendo na sua vida é preciso voltar-se para a cruz e render-se a grandeza do Senhor, caso contrário você perderá a melhor parte em servir a Deus que é desfrutar da presença de Deus.

Compartilhar: