Alimentando a Multidão - Final




Texto Base: Mateus 14:14-21

Introdução: Como servos de Deus temos responsabilidade com nosso próximo. Em atos 20:35 está escrito: “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.”

Temos missão de alimentar os que tem fome com o alimento físico e com a Palavra de Deus, quando isto não está sendo feito é por que há pelo menos três problemas na alma que deverão ser resolvidos:

2) Segundo problema é o Egoísmo

Jesus tem o interesse de alimentar o seu povo, e quer nos usar para este propósito, mas o egoísmo precisa ser vencido.

Segundo Wikipédia, o egoísmo é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona.

Jesus movido de íntima compaixão passou o dia inteiro ensinando a palavra, curando, mas ao chegar a tarde, seus discípulos o procuraram para dizer: “...despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si. Nós só temos cinco pães e dois peixes”. É como se dissessem: “o que temos dá mal para suprir nossas necessidades”.

Você foi chamado para alimentar a multidão e embora o conhecimento seja pouco, os recursos sejam poucos, quando erguemos nossos olhos ao céu e abençoamos o que temos tudo se multiplica. Se aos seus olhos teus conhecimentos são poucos, quase insuficientes até mesmo para suprir as suas próprias necessidades, ao invés de deixar que o egoísmo tome conta de sua vida, experimente olhar para o céu e agradeça o que Deus já colocou em suas mãos. Você verá que a unção de multiplicação vai se manifestar e você terá para o suficiente para você e para a multidão.

Jesus só pode alimentar a multidão por que alguém decidiu romper com o egoísmo, compartilhando sua refeição.

3) Terceiro problema é a Miséria

No evangelho de João no capítulo 6: 5-7, Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.
Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco. Esta resposta representa uma mente dominada pela miséria, uma mente que não consegue enxergar além, só consegue ver impossibilidade.

O espírito da miséria age desta forma cegando a visão para as coisas grandes e ocultas que o Senhor tem preparado para os que clamam.

Uma grande multidão está vindo em tua direção e hoje a pergunta é direcionada a você? Jesus espera que você vença a miséria e alimente a multidão.

Conclusão: Vamos vencer a indiferença o egoísmo e a miséria e com responsabilidade, vamos aproveitar bem o tempo para consolidar e discipular nossos discípulos alimentando-os como o Senhor deseja.

Compartilhar: