Anulando sofismas




Textos Base: Marcos 3:22-30

Introdução: É impressionante como em nossos dias com advento das redes sociais encontramos pessoas que a semelhança dos religiosos da época de Jesus, se levantam para questionar o mover do Espirito Santo.

Basta você publicar uma frase, uma foto que os questionadores tiram a publicação do contexto, distorcem o real sentido da imagem ou do texto, gerando uma discussão que não leva a nada, melhor dizendo, leva apenas a polêmica e a incredulidade.

O mais intrigante é que essas pessoas não têm fruto, nem conhecimento e muito menos um relacionamento profundo com Deus, mas se jugam acima do bem e do mal.

As palavras de hoje são semelhantes a do passado: Isso é de Deus? Deus não se agrada dessas coisas! Deus não age dessa forma! Não estão idolatrando o apóstolo ou a apóstola? Estão trazendo o mundo para dentro da igreja.

Queridos precisamos ter muito cuidado para não nos tornamos incrédulos renegando o Espírito Santo, seus princípios e aquilo que Ele mesmo tem realizado. Jesus deixa claro aos religiosos e a todos que renegar ao Espírito Santo e a sua obra é um pecado imperdoável.  

Vê se tem cabimento, os religiosos acusavam Jesus de expulsar demônios por Belzebu, em outras palavras, eles afirmaram que Jesus estava possesso de demônios. Nesse contexto Jesus os adverte mostrando que a blasfêmia contra o Espírito Santo, não tem perdão.

Aproveito essa deixa, para esclarecer que o pecado da blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão, por um simples motivo, se não acredito na obra do Espírito que é convencer o homem do pecado da justiça e do juízo, gerar em seu interior arrependimento como é possível haver conversão?

Blasfemar é rejeitar, é se opor conscientemente, é tornar-se juiz, desprezar, renegar os princípios e nesse contexto é óbvio que aquele que não quer perdão jamais o terá.

É triste mais é realidade assim como Jesus, estamos cercados de pessoas que movidas pelo ódio, ressentimento, frustração, influenciadas pelo diabo tem um desejo de destruir a obra de Deus, transformam seus lábios em verdadeiras armas de destruição e morte apontadas para Deus e seus ungidos.

O que fazer diante dos ataques e permanecer firmado na rocha, sem perder a fé?

EM PRIMEIRO LUGAR: É NECESSÁRIO CONHECER OS PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS

Diante dos religiosos Jesus se manteve firme sem abalar porque conhecia a Palavra, estava firmado Nela. Ouviu o que eles disseram e contestou ao mesmo tempo consolidando os discípulos, apontando o princípio espiritual de que Reino divido não prospera. Conhecer e se mover por princípios é fundamental para proteção da nossa fé.

De uma maneira prática vou exemplificar a importância de conhecer e andar nos princípios:

1- Muitos criticam os que chamam pastores e apóstolos de pai e eu já vi muitos que antes me tratavam carinhosamente assim voltarem atrás, porque um religioso colocou essa prática em suspeita.

Leia I Corintios 4:15. O apóstolo Paulo tratava seus discípulos como se fossem seus filhos e creio que inverso também era verdade, seus discípulos o tratavam como pai.  Na maioria das cartas que escreveu as igrejas ele chamava suas ovelhas de discípulos, foi assim quando escreveu aos romanos e os chamou “filhos de Deus” (Romanos 8.16 e 19), aos Corinto “como a filhos meus amados” (I Coríntios 4.14), aos Galácia “porque vós sois filhos” (Gálatas 4.6) aos Éfeso “filhos amados” (Efésios 5.1).

2- Muitos propagam nas redes sociais que o dízimo caducou, essa prática era apenas para o antigo Israel.

Não podemos nos curvar às heresias, flexibilizar os princípios que o Senhor estabeleceu. O dízimo foi criado por Deus como um princípio de fidelidade e de reconhecimento. No Salmos 24:1 está escrito que – “DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam”. Tudo é pertence ao Senhor, nesta terra somos apenas administradores e reconhecemos isso quando entregamos o dízimo.

Os dízimos, bem como as ofertas e primícias são comparados a sementes, logo não podemos comer e nem as deixar apodrecer, temos que plantá-las e isso no tempo certo do plantio. Somente a alma generosa prosperará. A alma que retém o fruto, a alma que se fecha para abençoar esta nunca vai prosperar.  O apóstolo Paulo compartilha conosco este segredo. Em II Co 9:6 a 11 (Leia).

Conclusão: Conhecer e viver os princípios nos protege de todo ataque do diabo que tem como finalidade roubar a nossa fé.

Compartilhar: