Festa dos Tabernáculos - Parte1




Texto Base: Deuteronômio 16:15-17

Introdução: Todos os anos, nossa igreja, com muita alegria celebra a Festa dos Tabernáculos. Cremos que essa festa não é uma festa comum, é uma celebração que foi instituída por Deus, para desatar a benção da colheita na vida de cada participante.

Biblicamente a Festa dos Tabernáculos, também é conhecida como Festa das Colheitas porque marcava o início da colheita outonal de frutas e azeitonas (Ex.23:16).

Quando celebramos Tabernáculos renovamos um ciclo de proteção, provisão e abundância, haja visto que na presença de Deus há sempre fartura.

Quem tem desejo de crescer, avançar frutificar, não pode ficar de fora dessa festa profética. Há uma promessa de chuva sobre todos os que celebram tabernáculos descrita no livro de Zacarias que faz toda a diferença no processo de semeadura e colheita, pois  não se pode colher se não plantio e chuva para irrigar a terra.

A profecia de Zacarias 14:16-18 Diz: “E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.
E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva.
E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá sobre eles a praga com que o SENHOR ferirá os gentios que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos”.

Deus quer abrir os céus sobre tua vida liberando abundante chuva sobre a tua plantação, você vai colher como você nunca sonhou, sua célula vai florescer, teus negócios vão ampliar, todas as áreas de sua vida serão alcançadas por esse mover.

Para receber essa chuva é necessário que você compreenda:

Em primeiro lugar que as promessas de Deus são infinitamente maiores que quaisquer deserto

Israel ao sair do Egito transitou por cerca de 40 anos no deserto, num lugar de escassez, de sequidão. Não podiam plantar e nem colher, mas a unção da abundância estava sobre eles por um único motivo: Deus estava lá. Eles habitavam em frágeis cabanas, mas no meio do arraial uma tenda maior foi edificada onde Deus se fez sua morada entre eles.

Nos desertos que você tem enfrentado, tenha certeza, a unção de abundância estará sobre sua vida, negócios ministério por que o Senhor estará sempre contigo. Independentemente da situação que você atravessar, seja ela favorável ou não Deus vai nos fazer frutificar.

Em segundo lugar que o poder de Deus não se limita a quanto possuímos

Os hebreus haviam saído do Egito depois de 400 anos de cativeiro, de escravidão e mesmo com o despojo de gado, ouro, prata que haviam recebido, ainda assim, não tinham o suficiente para o seu sustento. Já nos primeiros quatros dias de jornada, em Mara faltou água. E já ali naquele local Deus transformou águas amargas em doce.

Nossas provisões podem ser limitadas, ou mesmo, nenhuma, porém quando a bênção de Deus que é infinita e ilimitada desce sobre a nós, então temos tudo o que é necessitamos.

A igreja não constrói por tem dinheiro em caixa, não faz festa porque os recursos estão sobrando, nós avançamos por que confiamos no poder de Deus.

Conclusão: A data já está marcada e será de 26 a 28 de outubro. Se esforce! Muitas barreiras se levantarão para impedir você e sua família de participar e receber esse manto, mas se você for firme, fiel, nos próximos doze meses, não haverá limites para o teu crescimento, tudo o que você colocar a mão vai prosperar!

Compartilhar: