Ameaça - final



Texto Base: Neemias 6:1-14

Introdução: Sempre que estamos a caminho da conquista do milagre, via de regra o adversário se levanta contra nós, e como não pode nos impedir tomar posse das promessas do pai, tenta ao menos dificultar nossa caminhada. Muitos caem nesse laço e abandonam um projeto, aceitam a paralisia em suas vidas por causa das ameaças.

Parece que o tempo passa, mas o adversário não muda a sua forma de agir. É preciso calar a voz do inferno, não podemos aceitar e acolher nenhuma palavra contrária ao nosso avanço. Se o inimigo se levanta para dizer que vai te matar, que você não vai conseguir, não vai vencer, se levante e não aceite nenhuma afronta contra sua vida. 

A algum tempo atrás alguém me disse que uma pessoa havia saído da igreja por causa de uma fofoca, eu pensei comigo mesmo: é um covarde! Eu não estou errado em meu pensamento, pois em meio a qualquer nível de guerra, só os valentes permanecem de pé, só os valentes preservam a aliança, só os valentes se mantêm em fidelidade vencendo o inimigo.

Neemias foi ameaçado, mas venceu as ameaças, foi alvo de calúnias, mas venceu as calúnias. Deus entregou em suas mãos os recursos necessários para a reforma dos muros e das portas de Jerusalém. E ele de posse de todo suprimento levantou homens que se aliançaram a ele e juntos apesar de toda ameaça maligna concluíram a obra, reergueram o que estava em ruinas e estabeleceram um novo tempo para o seu povo.       

3) As ameaças do inimigo caem por terra quando: Temos a coragem de colocar o inimigo no seu devido lugar - Leia Neemias 4:4-5 / 6:14

Infelizmente muitos diante das ameaças acolhem os sentimentos de vitimíssimo e tornou-se comum ouvir frases desse tipo: -“O que fiz para merecer isso?” -“coitadinho de mim!” -“estão todos contra mim” –“eu sou sempre o culpado mesmo”  -“não tenho oportunidade”...

Poucos são os que se levantam e rompem com toda ação do inimigo. Não podemos esquecer que o Senhor nos entregou uma arma importantíssimas para vencermos toda ação do inferno: o nome de Jesus.

Há poder no nome de Jesus! Diante desse nome poderoso, como está escrito em Filipenses 2:10, todo joelho se dobra.

O trabalho do adversário é matar, roubar e destruir e diante dessa atividade precisamos lançar mão dessa arma poderosa. Ao nome de Jesus os doentes são curados; os demônios são afugentados. Nenhum espirito maligno permanece de pé quando com autoridade nos levantamos e o repreendemos em o nome de Jesus.

Marcos 16:17 - “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas”.

Atos 3:6 - “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”.

Conclusão: Neemias não se intimidou diante das ameaças, antes concluiu a obra que o Senhor confiou em suas mãos. Assim como ele precisamos seguir em frente, não podemos parar de fazer o que Deus nos confiou por causa das ameaças.

Existe um ditado muito conhecido que nos estimula a ignorar as provocações que possam impedir o progresso e esquecer críticas que não sejam construtivas: “Os cães ladram e a caravana passa”.

Compartilhar: