Em busca de um milagre!



Texto Base: Marcos: 5:21-43

Introdução: Há momentos em que enfrentamos situações que fogem do nosso controle, problemas que humanamente falando não tem solução. É exatamente em momento como este que precisamos de um milagre.
O que milagre? Milagre é intervenção de Deus em situações que fogem ao controle humano. Milagre é ver o natural se abrindo para o sobrenatural.
Neste texto encontramos um pai que estava necessitando desesperadamente de um milagre. Sua filha estava doente, e enquanto buscava ajuda, recebeu uma notícia ainda pior, sua filha entrou em óbito.
Só quem é pai pode imaginar a dor e o sofrimento deste homem. Provavelmente ele já havia feito tudo que estava a seu alcance humanamente falando para ver sua filha bem, gozando de saúde plena, mas todas as suas possibilidades haviam se esgotado. Agora só um milagre podia trazer sua filha de volta. O texto encerra mostrando que Jesus mudou aquele quadro terrível, trouxe a filha de Jairo de volta a vida.  
Com base nessa história é possível afirmar que alcançamos os milagres quando pela fé buscamos Jesus. Se Jairo não tivesse buscado a Jesus, sua filha não teria ressuscitado. Deus certamente quer liberar milagres poderosos, sobre nossas vidas, nossas famílias, mas precisamos seguir o exemplo de Jairo, temos que buscar a Jesus.  

Na busca por Jesus, Jairo passou por cima da sua posição social

22     E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
Jairo era um principal da sinagoga, mas no momento em que suas forças esgotaram, ele passou por cima de sua posição social e foi buscar auxilio espiritual para o seu problema.
Tem muita gente que está sofrendo, mas tem vergonha de se lançar aos pés de Jesus, tem vergonha de se ajoelhar frente ao altar e derramar sua alma.
Muitos precisam lembrar do que está escrito em Lucas 9:26: “Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos”.

Na busca por Jesus, Jairo passou por cima da tradição religiosa

A tradição religiosa é uma pedra de tropeço para o agir de Deus. Pela tradição não podíamos ter Dança, música alegre, gritos de júbilo, brados de alegria. Pela tradição deveríamos viver a vida de acordo com os nossos interesses, de segunda a sábado e no domingo colocar uma roupa social, uma cara triste e vir ao templo e voltar para casa não muito tarde. Pela tradição muitos nascem crescem e morrem aprisionados na religiosidade.
Jairo só alcançou o milagre por que ele quebrou a tradição.

Conclusão: Jairo prostrou-se aos seus pés de Jesus reconhecendo-o como filho de Deus.
Existem seitas que tentam provar que Jesus não é Deus, há religiões que até reverenciam a Jesus como um grande profeta, mas não o reconhecem como Deus.  Jesus é Deus e como Deus vai trazer vida sobre tudo o que está morto:  sonhos, relacionamentos, finanças. Se você crê, então O busque com todo seu coração!

Compartilhar: