Fundamentos da Fé




Texto Base: Atos 3:1-9

Introdução: Depois da ascensão de Jesus os discípulos começaram a expandir a obra que Ele havia iniciado realizando muitos milagres. Pedro e João subiam ao templo para orar e encontraram um homem que pedia esmolas, um coxo de nascença, Pedro olhando para o homem disse: Não temos as riquezas deste mundo, a prata e o ouro, mas um tesouro precioso, poderoso e sobrenatural nós temos e te damos, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
Logo em seguida Pedro toma o homem pela mão direita, o levanta, e imediatamente os seus pés e artelhos se firmam.  O homem que não podia caminhar que até aquele momento não tinha força alguma nas pernas deu um salto pôs-se em pé, andou, e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.  Através do poder da fé muitas maravilhas e sinais estavam sendo realizadas por intermédio deles. (Atos 2:43).
Esse milagre citado em Atos 3:1-9 é tremendo não só porque nos faz enxergar que houve uma grande evolução no crescimento espiritual dos discípulos. Esse milagre mostra, também que fé não é algo subjetivo, emocional, fé é o que há de mais sólido no mundo espiritual.
A fé tem fundamentos firmes. Milagres, prodígios, sinais, maravilhas de Deus só são liberadas sobre esses pilares.      

O primeiro fundamento da fé é a Palavra de Deus
É impossível que fé produza resultados fora da Palavra de Deus. Em Romanos 10:17 está escrito que: “a fé vem pelo ouvir as boas novas, e as boas novas vêm pela palavra de Cristo”.
Pedro liberou uma Palavra Rhema (Palavra revelada), na direção do coxo e esse por sua vez acolheu a Palavra e por ter acolhido se levantou e começou a andar.
Até aquele dia havia um estigma de maldição sobre a vida daquele homem, mas a partir do momento que Pedro liberou a Palavra e ele acolheu a Palavra, sua vida mudou.
A palavra de Deus tem peso de existência. Em Hebreus 11:3, isso fica bem claro: “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”.
Quando nos apropriamos da Palavra o que não existe passa existir. Montes são transportados, mudam de lugar pela Palavra.
Se você diz que tem fé, mas não faz uso da Palavra, sua fé é morta. Olhar para um problema e desejar profundamente que ele seja resolvido, não muda nada, não serve para coisa alguma se a Palavra de Deus não for liberada.
Se você está diante de um problema financeiro, então se levante e diga ao problema: O meu Deus segundo as suas riquezas suprirá todas as minhas necessidades em glória, por isso em nome de Jesus crise financeira sai da minha vida, sai da minha empresa!
Se você está diante de uma enfermidade, não perca tempo, se levante e diga: O Senhor Jesus já levou sobre si todas as enfermidades, então doença sai dessa vida em nome de Jesus!
Hoje, neste dia profético certamente Deus já liberou uma Palavra na tua direção: levanta-te deixa para trás todo estigma de maldição, derrota, fracasso, incapacidade, deformação e comece a caminhar. Receba o milagre que você precisa! Você acolhe essa Palavra?

Conclusão: Deus vai operar maravilhas em sua vida, sua família, na igreja, mas nossa fé precisa estar fundamentada na Palavra de Deus.

Continua..

Compartilhar: