Fundamentos da Fé - final





Texto Base: Atos 3:1-9

Introdução: Pedro, o discípulo que negou Jesus, teve sua vida completamente transformada, foi alcançado pelo poder do Espírito Santo e se tornou um homem tão cheio de fé e de unção que até mesmo sua sombra curava os doentes. Nesse texto de Atos 3:1-9 ele ao lado de João subia ao templo para orar e ao cruzar com um coxo de nascença transformaram a condição do homem. É evidente que esse milagre só foi possível em função da fé. A fé tem fundamentos firmes. Milagres, prodígios, sinais, maravilhas de Deus só são liberadas sobre esses pilares.

O segundo fundamento da fé é a visualização -  Tenho certeza que Pedro e João antes mesmo do liberar a Palavra de cura já enxergavam a cena do milagre. Certamente eles viram o homem caminhar, saltar, correr, se alegrar antes mesmo do milagre acontecer.

Muitos querem ver a glória de Deus, mas ignoram esse fundamento. Diariamente geramos imagens em nossa mente, essas imagens podem ser positivas ou negativas. Essas imagens que são geradas em nós vão nos direcionar para um determinado alvo, ou seja, você está onde está por causa dos pensamentos que você gerou.

José gerou pensamentos, visualizou que se tornaria maior que seus irmãos, que governaria em sua geração e de acordo com os pensamentos que ele projetou as coisas aconteceram. É claro que na história de José existiram muitos obstáculos, mas todos eles foram vencidos porque sua visão não estava limitada ao momento a crise.

Que imagens você tem projetado em sua mente? Como você vê o seu futuro?
Esse fundamento ainda pode ser comprovado na experiência de Abraão. Deus o chamou e fez a promessa que ele seria pai de uma grande multidão. O tempo passou e nada, Abraão não conseguia gerar a promessa, foi necessário Deus se manifestasse mais uma vez a ele ordenando que ele olhasse para as estrelas, que ele imaginasse na sua alma a descendência incontável, a multidão que sairia dele, que ele visualizasse seu futuro. Depois dessa experiência nasceu Isaque. 

Levante os teus olhos e contemple o futuro vitorioso que Deus já preparou para você. Muita gente não vive milagre, porque não tira os olhos do presente, da sua atual circunstância.
Se o olhar do coxo estivesse voltado somente para sua condição aparente, jamais teria caminhado. No momento em que Pedro disse: “Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”, ele não olhou para o que estava vivendo, antes levantou seus olhos e viu um novo tempo que estava a sua frente.

O Senhor diz em sua palavra: Eu sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, pensamentos de paz e não de guerra a fim de vós dar o fim que desejais. O grande problema é que somos imediatistas, só olhamos o agora. Abraão antes de olhar para as estrelas, antes de utilizar esse fundamento da fé que é a visualização, pensou que seria impossível ter um filho, pois era velho e Sara sua esposa estéril. Leia (Eclesiastes 11:5).

Você não sabe o que Deus está preparando para o amanhã, por isso tire os teus olhos do hoje e olhe para frente sob a perspectiva da promessa.

Conclusão: A fé para ser viva e eficaz tem que ter Palavra, visualização e poderíamos acrescentar convicção. Não é possível viver na dimensão da fé, sem esses pilares.  
Livre sua mente das imagens negativas e esteja convicto de que o melhor de Deus está sempre por vir.

Compartilhar: