Ativando o Poder de Deus



Texto Base: I Corintios 2:1-5

Introdução: O apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios, logo na primeira carta, deixa claro que seu ministério estava fundamentado na unção que recebera. Ele diz: “A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus”. Fé apoiada no poder de Deus era algo que  estava bem definido na sua mente, tanto é , que mais tarde escrevendo ao seu discípulo Timóteo, Paulo reforça esta ideia dizendo: “Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério”. (I Timóteo 4:14).

Precisamos considerar isto com muito carinho, por que muitas pessoas hoje infelizmente estão literalmente apoiando a sua fé apenas nas palavras de sabedoria humanas. Isso vale tanto para líderes como para os discípulos. Muitos líderes têm dificuldade em abrir células e consolidá-las como um lugar de milagres, de cura, de transformação e restauração porque não se sentem capacitados intelectualmente e muitos discípulos correm, correm numa busca insana de mais conhecimento que não sobra tempo para desfrutar da presença de Deus e do seu poder.

A resposta que você precisa, a solução, o milagre, a benção são frutos do poder de Deus, e este poder é ativado através de pontos de contato.

Há pelo menos dois pontos de contato que são instrumento de ativação do poder de Deus:

O primeiro é a imposição de mãos

A imposição de mãos é um princípio espiritual que libera poder de Deus para:

1 - Cura de enfermos: Em Tiago 5:14-15 está escrito: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”.

Jesus usou este ponto de contato e seu ministério foi marcado por milagres extraordinários. Nos evangelhos podemos encontrar vários relatos onde Jesus tocou até mesmo aqueles que ninguém queria tocar. Com imposição das mãos Jesus liberou o poder de Deus promovendo cura na vida de um leproso conforme descrito em Mateus 8:3: “!E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra”.

Em outra ocasião mais uma vez impôs as mãos sobre a sogra de Pedro e novamente o poder de Deus foi liberando trazendo cura - Mateus 8:15: “E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os”.

Os enfermos necessitam ser tocados. Há poder em suas mãos.

2 - Transferência de unção: I Timóteo 4:14 “Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério”. Timóteo recebeu dons espirituais que lhes foram transferidos pela imposição das mãos dos líderes da igreja. Há poder na vida daqueles que lideram na casa de Deus.

3 - Batismo no Espírito Santo - Atos 8:17 “Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo”.
Todo crente precisa ser cheio do Espírito Santo e esse enchimento, esse revestimento vem através da imposição das mãos.

Conclusão: nossas células existem com um propósito de manifestar o poder de Deus. Hoje mais uma vez Deus há de fazer prodígios, maravilhas e milagres através da imposição das mãos dos líderes.


Continua na próxima semana...

Compartilhar: