Se os teus olhos forem bons... (final)



Texto Base: Mateus 6:22-23

Introdução: Esses dias em nossas células estamos diante de uma questão: como estão os teus olhos? Podemos viver uma vida de qualidade, tranquila, abençoada, mas tudo depende de como estão os nossos olhos.

Como servos de Deus precisamos decidir viver vitoriosamente, e para sustentar esta decisão precisamos desenvolver um estilo de vida compatível a esta escolha. Precisamos decidir ter um olhar positivo em relação às varias circunstâncias que se apresentam diariamente a nossa volta.

Como estão os olhos?

2) Cheios de gratidão ou tomado pela ingratidão?

Infelizmente muitos casamentos, muitas alianças têm se quebrado por falta de um olhar grato. Precisamos ter cuidado porque existe um demônio registrado na Bíblia como “destruidor”, pelo nome já se pode ter a ideia do que este espírito maligno produz. Agora como você sabe, nenhum demônio pode agir na vida de um crente se não houver legalidade. O que abre portas para este demônio é a ingratidão. “E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor”. (I Corintios 10:10).

A ingratidão é revelada pela murmuração. Pessoas ingratas, normalmente reclamam de tudo, estão sempre insatisfeitas com o que possuem. O que o ingrato não imagina é que esta atitude abre porta para este demônio terrível que destrói casamentos, famílias, ministérios, saúde...

Pense por um minuto comigo: se a ingratidão atraí demônio, a gratidão o afasta. I Ts 5:18  “ Dêem graças a DEUS por tudo, pois esta é a vontade de DEUS para vocês em Cristo JESUS”

Como estão os teus olhos?

3) Cheios de fé ou contaminados pelo ceticismo?
Diante de grandes desafios e situações difíceis de crise familiar, financeira e até mesmo espiritual, as vezes não temos a imagem, a visão de como possa haver alguma mudança. Cuidado com esse olhar, pois está escrito em Hebreus 11:6 que sem fé é impossível agradar a Deus.

A fé não impõe limites, a fé nos faz ver além do que os olhos naturais podem ver, a fé traz a existência o que não existe.

O Apóstolo Paulo ao ter um encontro com Jesus e começou um processo de aprendizado, o que conhecemos como discipulado. Deus levantou um homem de fé chamado Barnabé para estar ao seu lado. Barnabé o acompanhou por aproximadamente um ano, tempo em que certamente ensinou a ele sobre o poder da fé. Paulo absorveu o ensino e passou a viver sem limites pregou com ousadia e intrepidez o evangelho de Cristo, libertou cativos, curou enfermos, estabeleceu o reino de Deus em lugares inimagináveis.

Em Atos 16 está registrada uma experiência mostra com clareza que nada limitava Paulo. Diz Palavra que: 25 - E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. 26 - E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. (Atos 16:25-26).

Nenhuma prisão ou cadeia limitava Paulo, ele vivia além dos limites, era um homem que se movia no poder da fé.


Conclusão: Que nossos olhos sejam sempre bons, tenham sempre um olhar positivo, carregado de fé, esperança e gratidão.

Compartilhar: