Vivendo da Fé




Texto Base: Hebreus 11:6

Introdução: Todo aquele que abre os olhos do seu coração para amar a Deus além de suas próprias vidas, e entendem a razão da sua existência na terra recebem a capacidade de trazer a existência o que não existe, pois não vivem por vistas, mas pela fé.

Sempre que falamos de fé obviamente nos lembramos de Abraão, o pai da fé, ele alcançou esse título porque, o seu coração estava sempre em conexão com céu, bem diferente da maioria dos homens que conservam os seus desejos e vontades conectados aos valores terrenos.

Abraão foi capaz de renunciar coisas incompreensíveis a olhos humanos naturais, ele abriu mão, por exemplo, de Isaque seu único filho e fez isso, pois creu entre outras coisas que aquele ato representaria no futuro a obra da redenção consumada por Jesus na cruz do calvário. Em João 8:56 Jesus disse:  Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Pela fé Abraão viu e se alegrou ao ver que o Senhor providenciaria um cordeiro para morrer em favor da humanidade perdida.

Em Hebreus 10:38 está escrito: “Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”. Não podemos abrir da fé e há pelo menos três grandes motivos para isso:

1) Primeiro a fé é chave para a vida eterna

Quando Adão pecou lá no Jardim do Éden, ele perdeu a comunhão com Deus, o que chamamos de morte espiritual. A partir de então diz a Bíblia que por seu intermédio todos os homens se constituíram pecadores e, portanto carentes de salvação. (Leia Romanos 5:12).

Deus por seu infinito amor providenciou ao homem a salvação através de seu Filho. Somente através Jesus podemos receber a vida eterna (Leia João 3:16). O que o homem precisa fazer para ser salvo é tão somente crer em Jesus de todo o coração.

2) A fé é a chave para os céus

Todos nós enfrentamos certos tipos de crises, tribulações e problemas cuja solução não se encontra na terra, mas somente no céu. Mas como acessar, adentrar o céu? A resposta é a fé.

No livro do profeta Daniel vemos que os inimigos de Daniel tramaram um plano para matá-lo, eles convenceram o rei a assinar um decreto dizendo que ninguém em toda a Babilônia poderia fazer nenhuma oração a outro Deus, que não fosse o próprio rei que era considerado um deus, sob pena de morte. Mas em Daniel 6:10 vemos que Daniel Sabia que os seus inimigos estavam tramando sua morte, por isso exercitou a sua fé, entrou no céu e se colocou diante do Senhor. Seus inimigos conseguiram lança-lo na cova dos leões, mas Daniel tinha acesso ao céu e Deus não permitiu que aquela alcateia faminta tocasse em sua vida. Como está você? Desesperado com as ameaças do inimigo ou diante do trono de Deus exercitando a sua fé?

3) Fé é a chave para a prosperidade.

O Desejo de Deus é que o homem viva na abundancia, na plenitude, Jesus declarou isso em João 10:10: “Eu vim para que tenham vida plena”. Agora a chave que nos dá acesso e essa vida prospera é a fé.  Há pessoas que não acreditam em nada, vivem por viver, só sabem cumprir tarefas, não tem ideias, sonhos, criatividade, estão bloqueados na mente e por isso não prosperam.  A fé em Deus gera projetos, abre portas e te faz prosperar.

Conclusão: Hoje Deus quer mudar nossa história e para isso precisamos decidir viver por fé.

Compartilhar: