Bençãos sem limites



Texto Base: Deuteronômio 28:1-14

Introdução: Como homens temos uma tendência nociva de transferir a culpa de nossas perdas, frustrações, a verdade é que mesmo caminhando no erro pensamos sempre estar certos. Quase nunca assumimos nossos erros ou mesmo paramos para pensar nessa possibilidade. Com isso infelizmente nos distanciamos cada vez mais das bênçãos que o Senhor tem reservado para nós.

Deus quer nos abençoar em todas as áreas de nossas vidas, na Palavra encontramos promessas de bênçãos em relação a família, descendentes, negócios, saúde, mas precisamos ter a coragem de olhar dentro nós mesmos e lutar para retirar tudo o que se levanta como impedimento.

O amor de Deus por nós é incondicional, mas suas bênçãos não. Em relação a benção sempre haverá um “se”.  E será que, se ouvires...
Não podemos perder a oportunidade, adiar mover de Deus, precisamos hoje nos livrar de tudo o que nos distancia da benção, precisamos olhar para dentro de nós mesmos e decidir abrir mão de pelo menos quatro empecilhos:

1) Ansiedade

O espírito de ansiedade é um dos principais inimigos da fé, ele traz dúvida, abate a alma e nos distancia de viver a promessa e tomar posse do que está liberado a nosso favor.

Em I Pedro 5:7 O Senhor nos convida a lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós.

Alimentar problema não resolve nada, as respostas que necessitamos estão em Deus.

Em Lucas 12:29 e 30 Jesus disse:
29  Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações.
30  Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas.

2) Acomodação

Precisamos ter um coração grato a Deus por tudo o que Ele nos proporciona, mas nunca conformado. Quem serve a Deus sempre terá a sua frente novos desafios.

Em Romanos 12 somos desafiados a romper com o conformismo, com a acomodação. Quando nos conformamos, com os padrões da terra na realidade estamos entregando nas mãos do inimigo nossas bênçãos.

Deus não é Deus de retrocesso, mas de avanço. Quando olhamos para tudo o que Deus já fez em nossas vidas nos alegramos, mas precisamos crescer, prosperar, multiplicar ainda mais, e para isto precisamos vencer tudo o que nos impede.


Conclusão: Deus está disposto a abençoar seu povo. No entanto Ele espera um agir de fé, uma movimentação em direção a benção.. Continua... 

Compartilhar: