Ministração para as Células


Vencendo as pressões do inimigo – Parte 1

Texto Base: II Corintios 1:8-11

Introdução: Há momentos que tanto na vida pessoal, quanto na vida ministerial as pressões se levantam e são tão intensas que nos sentimos incapazes de enfrentá-las. Todo líder está sujeito enfrentar momentos assim, Paulo, diante das pressões entrou em desespero.

Nestes últimos dias podemos ver que o inimigo tem se levantado com fúria contra todos os que estão se levantando para exercer liderança seja na família, na célula, no ministério. Mas as pressões do inimigo não podem nos amedrontar, não podem nos roubar e muito menos nos desviar do foco, precisamos continuar avançando.

O que fazer então para suportar e vencer as pressões do maligno?

1) Diante das pressões do inimigo precisamos lembrar: nada e ninguém pode impedir o avanço do ungido de Deus.

Todo líder na visão celular no modelo dos 12, está debaixo de cobertura, de promessa, de decretos proféticos e de unção. Ceder as pressões do inimigo é jogar fora o que de mais precioso o ser humano pode ter: a unção de Deus sobre sua vida.

Paulo declarou aos Coríntios "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós." (2 Coríntios 4.7). Há um tesouro escondido em você, é a unção de Deus.

Quando olhamos para Jesus vemos que Ele enfrentou espíritos malignos e o próprio satanás, foi perseguido, caluniado, teve que encarar, ameaça de morte e a própria morte, mas venceu tudo e todos. Nada impediu que Jesus consumasse a obra que recebeu do Pai. A segredo de tamanha resistência estava na unção.

Em Atos 10:38 esta escrito que “...Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele”.

Assim como Deus ungiu a Jesus, eu quero te lembrar Ele também te separou e te ungiu como um líder de êxito. Quando as pressões virem cotra ti para te destruir, levante-se e declare em alta voz, Isaías 61:1-4:

1 - O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 - A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 - A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
4 - E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
Você esta debaixo de unção e nada e ninguém pode impedir o teu crescimento! Este é o ano apostólico, o ano do nosso milagre!!!!

Compartilhar: